Cidades

Programa “Se liga, consumidor!” traz dicas sobre direitos básicos

em

Reprodução/YouTube/MPDFT

No novo vídeo da série “Se liga, consumidor!”, o professor de Direito Ricardo Morishita fala sobre três direitos básicos dos consumidores brasileiros. O primeiro é o direito à saúde e à segurança, que garante proteção contra riscos que podem ocorrer no fornecimento de produtos e serviços considerados nocivos ou perigosos.

Ele também discute o direito à educação: o consumidor tem o direito de conhecer a forma adequada de consumir produtos e serviços. O terceiro é o direito à informação, que obriga os fornecedores a prestar todas as informações necessárias sobre seus produtos e serviços. Morishita continuará apresentando os direitos básicos do consumidor nos próximos dois vídeos da série.

O programa quinzenal “Se liga, consumidor!” é uma parceria do MPDFT com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). É uma série de vídeos curtos, com linguagem fácil e objetiva, em que especialistas no tema tratam do dia a dia das relações de consumo e esclarecem dúvidas sobre os direitos básicos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor.





Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile