Curta nossa página

Se liga, cidadão!

Prazo para regularizar título de eleitor termina no dia 4 de maio

Publicado

título de eleitor
Foto/Imagem: Adonias Silva


As Eleições Gerais de 2022 acontecem no dia 2 de outubro e, nos locais em que houver segundo turno, no dia 30 de outubro. O voto é obrigatório para brasileiras e brasileiros entre 18 e 70 anos e facultativo para pessoas analfabetas e jovens com 16 e 17 anos.

Conheça os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral para a emissão, transferência, alteração ou regularização do título de eleitor.

Qual é o prazo final para tirar, transferir ou regularizar o título de eleitor para votar nas Eleições 2022?

O prazo para tirar o título de eleitor e outros serviços, como a regularização, transferência do município de domicílio eleitoral, a mudança de local de votação e a retificação de dados pessoais, como a inclusão do nome social, termina no dia 4 de maio de 2022.

De acordo com a legislação, o registro de eleitoras e eleitores, a transferência de domicílio eleitoral e a revisão são encerrados 150 dias antes do pleito para que a Justiça Eleitoral possa organizar a votação em todo o país.

Atenção! Em razão da necessidade de manutenção do distanciamento social e visando preservar a saúde do eleitorado e de quem trabalha nas eleições, a Justiça Eleitoral ampliou o serviço do Título Net para que você possa receber atendimento sem sair de casa.

Saiba como tirar o título sem sair de casa.

Mudou de cidade? Veja como atualizar o endereço eleitoral.

Atualizado em 27/04/2022 – 15:53.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana