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Educação

Prazo para matrículas na rede pública de ensino do DF termina nesta terça (10)

Publicado

sala de aula - matrícula rede pública
Foto/Imagem: Arquivo/AVB


Termina nesta terça-feira, 10 de janeiro, o período para efetivação das matrículas para a rede pública de ensino do Distrito Federal em 2023. Estudantes ou responsáveis devem comparecer presencialmente à escola onde o aluno foi contemplado para garantir a vaga, portando a documentação necessária – modelos originais e cópias. O prazo também é válido para inscritos na Educação de Jovens e Adultos (EJA).



Confira o resultado regular, com os nomes das escolas escolhidas pelos alunos, e listagem do EJA.

Documentos necessários

  • RG, Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto do estudante
  • CPF do estudante
  • Registro Geral/Carteira de identidade ou CNH do responsável legal
  • CPF do responsável legal
  • Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou histórico escolar
  • Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o local indicado no ato da inscrição
  • Duas fotografias 3×4
  • Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009
  • Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019
  • Número de Inscrição Social (NIS) do estudante
  • NIS do responsável legal pela matrícula

Vagas remanescentes

“Todos os 29.881 novos alunos inscritos na educação regular têm vaga garantida na rede pública de ensino do DF”, assegura a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, que reforça a importância de os pais ou os responsáveis comparecerem à unidade escolar na qual o estudante foi contemplado para efetivar a matrícula na rede pública de ensino.

“Isso é muito importante para que o aluno não perca a vaga naquela determinada escola”, explica a gestora. Quem não confirmar a matrícula na rede pública, lembra ela, perde a vaga na escola indicada e só terá nova oportunidade quando foram abertas as vagas remanescentes – aquelas que sobrarem depois do período regular da matrícula.

Remanejamento

Após verificar, na unidade de ensino em que estudou em 2022, se foi contemplado no remanejamento escolar, o estudante ou o responsável também precisa comparecer presencialmente à nova escola para fazer a matrícula até terça-feira (10) de janeiro, com toda a documentação exigida.

O mesmo procedimento deve ser seguido por estudantes que passam de uma etapa para outra da educação básica e precisam mudar de escola. Nesse caso, o aluno deve verificar, na unidade de ensino em que estudou no ano passado, qual a nova escola para a qual foi selecionado, efetivando a matrícula também até o dia 10 deste mês.

EJA

No momento da efetivação de matrícula, os inscritos devem apresentar os modelos originais e as cópias de RG, CPF, comprovante de residência e/ou do local de trabalho conforme o local indicado no ato da inscrição, Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou histórico escolar, além de duas fotos 3×4.

Caso o estudante tenha menos de 18 anos, o responsável deverá apresentar seu RG e o CPF. Para essa modalidade de ensino, quem perdeu o período de inscrição poderá se matricular diretamente na secretaria da instituição de ensino desejada, impreterivelmente até o dia 15 de janeiro.

Atualizado em 09/01/2023 – 08:06.

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