Direito tributário
Plataforma inédita que une advocacia com tecnologia, Tax Vision chega a Brasília

A advogada CEO da Tax Vision, Luiza Leite, nasceu em Brasília, mas se mudou para o Rio de Janeiro para cursar direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o que daria início a sua carreira de advogada. Foi nos corredores da faculdade que Luiza teve certeza da sua paixão pelo direito e entendeu que não queria ser apenas mais uma advogada, mas sim se destacar profissionalmente, somando conhecimentos, se capacitando e especializando para ajudar o maior número de pessoas possível.
O primeiro passo foi investir na pesquisa acadêmica desenvolvendo trabalhos sobre o uso de tecnologias e o direito tributário, se apresentando em diversos congressos jurídicos nacionais e internacionais, passando por Toronto, Washington, Coimbra e Hong Kong. Como fruto, recebeu da UFRJ alguns prêmios de honra ao mérito e começou a publicar artigos especializados e livros. Seu livro mais recente é o Tax 4.0, publicado em 2021 pela RT.
Com visibilidade no mercado tributarista, seu ingresso no mundo corporativo veio pelo convite de integrar a Dados Legais, que durante cinco anos ficou à frente de toda a operação, também fazendo gestão da equipe de tech e envolvida no desenvolvimento do software ligado à gestão e proteção de dados. Em paralelo, Luiza continuava com suas atividades como advogada tributária, somando expertise no segmento.
Tax Vision e nova sede
Atuando como advogada tributarista ao longo dos últimos anos, se consolidando e expandindo no mercado, Luiza percebeu a necessidade de possuir uma plataforma que auxiliasse na identificação de oportunidades nos seus clientes e realizasse o cálculo dos seus créditos tributários. Foi então que com sua vasta experiência em gestão de pessoas e tecnologia, somados a sua expertise em direito tributário, fundou a Tax Vision.
Inicialmente, sua atuação era voltada para o eixo RJ-SP, mas atenta à grande demanda vinda do mercado empresarial de Brasília, somado a ampliação da cartela de clientes na localidade, Luiza viu a necessidade de consolidar um ponto presencial no DF, principalmente por prezar por um atendimento personalizado e humanizado. A sede fica no Edifício Vision, em um espaço corporativo no coração de BSB, e conta com colaboradores em todo território nacional.
Após seis meses de atividades, a Tax Vision conquistou mais de 300 clientes, com um foco principal nos postos de gasolina, supermercados e varejistas em geral, além de ter possibilitado a seus clientes a identificação de mais de 50 milhões em créditos tributários. Luiza ainda afirma que a ideia da Tax é fechar o ano dobrando esses valores e clientes.
Apesar da recente atividade, o desempenho da Tax Vision vem crescendo de forma expansiva e já conta com diversas parcerias com grandes canais, como Brasil Postos, Rede Mime, Redesim, Rede Curti, entre outros. A CEO também ressalta a busca de sindicatos pelos serviços da Tax para otimizar e trazer soluções aos seus sindicalizados reduzindo a carga tributária deles.
Luiza Leite reforça que a ideia da Tax Vision é trazer processos simplificados para auxiliar contadores e escritórios que já atuam dentro dessas empresas, e que através da sua plataforma identifiquem as oportunidades de redução da carga tributária que não foram até então detectadas. Sempre com objetivo de trazer benefício, não somente para empresas locais como em âmbito nacional.

Se beber, não dirija!
Maio Amarelo 2025: Detran-DF intensifica fiscalização para evitar acidentes no trânsito

Durante o mês de maio, em apoio ao movimento Maio Amarelo, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) irá intensificar as ações de fiscalização e policiamento nas vias urbanas do DF. Ao todo, estão previstas 605 atividades em pontos estratégicos do Distrito Federal, incluindo 250 patrulhamentos, 250 pontos de demonstração e 105 blitzes.
O objetivo é coibir infrações e reduzir os sinistros de trânsito, promovendo mais segurança nas vias. A ampliação da presença de viaturas e agentes em locais e horários de grande circulação contribui para aumentar a percepção de fiscalização por parte da população, desestimulando comportamentos de risco e, consequentemente, diminuindo a ocorrência de acidentes.
Além do combate à embriaguez ao volante, as ações buscam conscientizar os condutores sobre outras infrações recorrentes, como o uso de celular enquanto dirige, o desrespeito à faixa de pedestres e o excesso de velocidade.
Segundo o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Glauber Peixoto, a intensificação das ações durante o Maio Amarelo é fundamental para reforçar a presença do Detran-DF nas ruas e lembrar a todos sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito: “Nosso objetivo vai além da fiscalização, queremos salvar vidas e promover uma cultura de responsabilidade e respeito entre condutores e pedestres. Para isso, serão empregados 400 agentes de trânsito com atuação prevista em todas as regiões administrativas”, destacou o diretor.
A partir de 11 de maio
Funcionamento do Metrô-DF será ampliado até 21h30 aos domingos

O governador Ibaneis Rocha anunciou a ampliação do horário de funcionamento da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) aos domingos. A partir de 11 de maio, a população poderá usufruir do transporte público das 7h às 21h30 nestes dias, enquanto atualmente o horário era das 7h às 19h.
Aumentar o horário de funcionamento das 19h para as 21h30 é uma sensibilidade do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população e os trabalhadores, explica o governador Ibaneis Rocha: “Em conversa com o Handerson Cabral [presidente do Metrô-DF], alteramos esse horário para que os trens do metrô, a partir deste domingo das mães, passem a circular até 21h30, atendendo essa proposta das pessoas que precisam utilizar o transporte público [até mais tarde] também aos domingos”.
Com a determinação do governador, o novo horário de funcionamento do Metrô-DF passa a ser o seguinte:
– De segunda a sábado: das 5h30 às 23h30
– Aos domingos: das 7h às 21h30
– Feriados: das 7h às 19h
-
Outro feriadão
Ibaneis Rocha decreta ponto facultativo no GDF em 2 de maio, uma sexta-feira
-
Influenza A
Brasil tem aumento de hospitalizações por gripe, alerta Fiocruz
-
Saúde do coração
Sono irregular aumenta risco de hipertensão arterial, diz estudo
-
Até 80% do valor
BRB terá linha de crédito para taxistas adquirirem veículos elétricos
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2857 pode pagar prêmio de R$ 8 milhões nesta terça-feira (29)
-
LER/DORT
Ortopedista dá dicas para evitar lesões relacionadas ao trabalho
-
Segunda, 28 de abril
Semana começa com 796 oportunidades de emprego no Distrito Federal
-
Dia de combate à hipertensão
Pressão alta: a doença silenciosa que mata 388 brasileiros por dia