Pizza Prime
Pizzarias inovam e oferecem opções sem proteína animal para conquistar clientes

Com um alto potencial de crescimento, as dietas veganas e vegetarianas ganham espaço no mercado. Na análise realizada em 2021 pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), 46% dos brasileiros deixaram de comer carne pelo menos uma vez por semana. Já informações divulgadas pelo Ibope Inteligência revelam que 14% da população nacional é adepta a uma alimentação totalmente sem a proteína. Por sua vez, um estudo da Allied Market Research indica que o segmento vegano tende a transacionar uma média de US$ 36,3 bilhões até 2030, além de movimentos de apoio à causa, como a “Segunda sem Carne”, campanha internacional que incentiva as pessoas a não comerem carne nesse dia da semana a fim de prezar tanto pela saúde do consumidor quanto do meio ambiente.
De acordo com Gustavo Cardamoni, presidente da Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), está mais do que na hora das pizzarias priorizarem as opções vegetarianas e veganas em seus cardápios. “Diante do crescimento no número de clientes que não consomem carne ou derivados, é fundamental que os empreendedores mantenham-se atentos às transformações do mercado e as novas demandas. O ideal é procurar testar ingredientes a fim de extrair o máximo de sabor dessas combinações e proporcionar as melhores experiências para o consumidor”, diz o executivo.
Para atender os paladares daqueles que procuram alternativas sem a proteína animal, a Pizza Prime, rede de pizzarias 100% brasileira e associada à Apubra, conta com um cardápio com sete opções de pizzas veganas salgadas. Entre as mais pedidas está a Al Funghi, com recheio de shitake, shimeji, champignon, gergelim branco, requeijão vegano e pimenta biquinho. As versões estão disponíveis nas mais de 70 unidades da rede espalhadas pelo Brasil.
Segundo o fundador e CEO da franquia, Gabriel Concon, as opções sem carne no menu da rede são apostas para atender este público. “Nas produções das pizzas, nós usamos diversos tipos de recheios, como requeijão vegano, muçarela de castanha e calabresa vegana, que funcionam como alternativa para compor os pratos”, comenta.
Além disso, a rede, em apoio a campanha “Segunda sem Carne”, incentiva as pessoas a não comerem carne nas segundas-feiras. Para isso, concede um desconto de 15% em todo cardápio de pizzas veganas e vegetarianas. A iniciativa é válida apenas neste dia da semana e só para pedidos realizados pelo aplicativo e site da franquia, não sendo cumulativa com cupons de descontos.
Atualizado em 18/04/2023 – 07:20.

-
Contas em dia
Adesão ao Refis-DF 2023 já soma mais de R$ 628 milhões refinanciados
-
Crédito na Medida
BRB ajudará servidores com renda comprometida acima de 40%
-
04 de dezembro
Agências do trabalhador do DF oferecem salários de até R$ 5 mil nesta segunda
-
Adoção de cartas
Shopping arrecada presentes para idosos em campanha de Natal
-
Participe
Natal Solidário do SLU 2023 começa nesta quinta; veja onde fazer sua doação
-
A cada R$ 500 em compras
Conjunto Nacional sorteia carro 0 km e bicicletas elétricas neste Natal
-
Dr. Fabrício Morais Salgado
Especialista desvenda mitos e verdades sobre o câncer de próstata; confira
-
Dra. Fauzia Naime
Oncologista explica como a obesidade influencia no câncer de próstata