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Programa Petrobras Cultural

Petrobras lança chamada pública para apoiar projetos musicais

Redação

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Vinícius Lisboa

Projetos musicais de novos talentos e de artistas já consagrados poderão concorrer em nova chamada pública lançada nesta terça-feira (4) pela Petrobras. Serão investidos R$ 10 milhões nas iniciativas selecionadas, por meio do Programa Petrobras Cultural.

Conforme o regulamento divulgado, serão contemplados projetos em três segmentos: o primeiro destinado a estimular a circulação de shows, o segundo para fomentar a organização de festivais e o terceiro para viabilizar a criação de projetos de inovação que tragam novos formatos e tecnologias. O prazo para as candidaturas vai até 4 de janeiro de 2019, e a divulgação dos selecionados será em 28 de fevereiro.

O coordenador de patrocínios culturais da Petrobras, Milton Bittencourt, destacou que a candidatura será inteiramente online, em um formato simplificado diferente das antigas seleções públicas. O número de projetos selecionados e os formatos escolhidos no segmento de inovação vão depender das ideias que forem submetidas.

“Deixamos em aberto para saber o que as mentes dos nossos produtores estão pensando em termos de inovação e tecnologia”, disse Bittencourt, ao apresentar a chamada. Quem for contemplado no segmento de inovação poderá receber até R$ 2 milhões.

Os projetos para a circulação de shows são divididos em duas faixas. Uma elas terá como foco novos talentos e patrocinará turnês que levem pelo menos quatro shows a ao menos três estados diferentes, e o valor do patrocínio será de R$ 350 mil. A outra, chamada de “Grande Circuito”, vai patrocinar projetos de valor entre R$ 350 mil e R$ 1 milhão e exigirá um mínimo de sete apresentações distribuídas em quatro estados.

Assim como os shows, os festivais a serem apoiados estão divididos em duas faixas. A primeira delas vai até R$ 600 mil para a realização de duas edições, e a segunda parte desse valor, até R$ 1,2 milhão, também para duas edições. No caso da primeira faixa, poderão se inscrever festivais novos e, na segunda, é exigido que já tenha ocorrido ao menos uma edição.

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Dia 8 de março

Tecnologia: Google oferece capacitação profissional gratuita para mulheres

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A gigante de tecnologia Google está oferecendo gratuitamente dois programas de capacitação para mulheres. Os minicursos, que ocorrerão virtualmente no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, já estão com as inscrições abertas.

O programa Cresça com o Google para Mulheres que Querem Empreender tem como objetivo apresentar conteúdos e dicas práticas sobre liderança feminina, marca pessoal, vendas e finanças. As palestras serão ministradas por Susana Ayarza, Diretora de Marketing no Google; Priscilla de Sá, Especialista em Liderança Feminina; Dany Carvalho, Networker Profissional; Cris Ueda, Consultora de Marca Pessoal; Dilma Campos, CEO da agência Outra Praia; Paula Bazzo, Planejadora Financeira; e Rachel Maia, CEO e Fundadora da RM Consulting.

Já o programa Mulheres que Querem Desenvolver suas Carreiras irá se focar no fortalecimento das habilidades pessoais. Serão abordados temas como comunicação, apresentação pessoal, e autoconhecimento. Entre as palestrantes, estarão Patricia Tucci, Especialista em Treinamento e Desenvolvimento, e Veruska Galvão, mentora de carreiras.

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Fique atento

Seguro-viagem: saiba o que mudou devido à pandemia do novo coronavírus

Redação

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As regras para a compra e utilização do seguro-viagem sempre foram um detalhe à parte na hora de preparar as malas, mas com a pandemia de Covid-19 a história passou a ser outra. As seguradoras precisaram readequar os serviços prestados e os consumidores ficaram mais atentos. Os seguros anteriormente contratados, em sua maioria, para viagens internacionais, passaram a ter destaque em voos domésticos.

Se de um lado, o viajante ou turista quer resguardar a saúde, de outro, as seguradoras não têm obrigação de cobrir pandemias, no entanto, grande parte passou a assumir o risco com despesas médicas, hospitalares e traslado, mas, claro, o custo foi elevado.

O advogado Rodrigo Fagundes, do escritório Rodrigues Fagundes Advocacia, explica que o passageiro deve ser criterioso com relação aos itens oferecidos no seguro-viagem, uma vez que nem toda apólice oferece este tipo de cobertura pandêmica. “Antes de assinar o contrato é preciso se certificar se há cobertura do seguro contra pandemia – Covid-19; quais são as regras para utilização; países que aceitam; faixa de preço por idade. É preciso esclarecer que o seguro é sobre a pandemia, não ao coronavírus”.

Para o especialista, ainda que a vacinação esteja ocorrendo, em caso de viagem, é importante redobrar os cuidados. “A população mundial não está imunizada, existem diversos casos de variantes do vírus, portanto, o ideal é viajar se necessário e com toda a proteção que estiver ao alcance, seguindo as regras de proteção sanitária. A prevenção sempre será o melhor caminho”.

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