5 de junho
Pentecostes: metrô terá horário de funcionamento ampliado neste domingo

Neste domingo, 5 de junho, o Metrô-DF vai operar com horário ampliado, das 7h às 20h30. A alteração é devido às celebrações de Pentecostes, celebração da Igreja Católica, que espera reunir cerca de 1,3 milhão de pessoas, entre esta sexta-feira (3) e domingo (5), no Taguaparque, em Taguatinga.
O evento também provocará alterações no trânsito. As principais mudanças serão realizadas das 21h30 à 0h30 de sexta e sábado e, no domingo, das 19h30 às 22h30, para dar mais fluidez no trânsito durante a dispersão do público no pós-celebração.
Pentecostes
Na festa de Pentecostes, os católicos celebram a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, 50 dias após a Páscoa.
O dia de Pentecostes é, geralmente, considerado o dia do nascimento da igreja cristã – o movimento pentecostal tem seu nome derivado desse evento.

-
Investimento de R$ 117 milhões
Governo assina contratos para construção de seis novas UPAs no DF
-
Se liga, cidadão!
Escorpiões: atenção redobrada ajuda a evitar acidentes em casa
-
Concurso 2873
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 51 milhões neste sábado (7)
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2874 pode pagar prêmio de 61 milhões nesta terça-feira (10)
-
Créditos do programa
Nota Legal 2025: prazo para indicação de conta bancária para resgate vai até 04/07
-
Boletim InfoGripe
Fiocruz: casos de síndrome respiratória em crianças e idosos continuam em alta
-
Continua acumulada
Mega-Sena 2875 pode pagar prêmio de 90 milhões nesta quinta-feira (12)
-
Segunda, 09 de junho
Semana começa com 893 oportunidades de emprego no Distrito Federal