Curta nossa página

Estacionamento 11

Parque da Cidade ganha academia pública gratuita ao ar livre

Publicado

academia Parque da Cidade
Foto/Imagem: Geovana Albuquerque/Agência Brasília


Quem frequenta o Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek para se exercitar conta agora com uma estrutura de peso no reforço da musculação. Nesta sexta-feira (1°), o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio de uma parceria da Secretaria de Esporte e Lazer com a empresa MUDE, inaugurou uma academia a céu aberto, pública e totalmente de graça. A abertura do espaço foi feita pelo governador Ibaneis Rocha.

A academia do parque fica atrás do prédio da administração, no Estacionamento 11. Conta com equipamentos variados, como banco e máquina para supino, aparelho conjugado com barra de alongamento e paralela, banco extensor, aparelho para agachamento; banco para remada, banco de panturrilha, banco declinado para abdominal, e barra móvel do tipo olímpica, além de halteres e anilhas de pesos variados.

“Uma estrutura de qualidade que chega para auxiliar no cuidado e no bem-estar dos frequentadores daqui, sem custo e com o suporte de profissionais, como em uma academia particular”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.

Inicialmente, o espaço vai funcionar às terças, quintas e sábados, das 8h às 11h. Os alunos serão acompanhados por dois profissionais de musculação e haverá aulas de ginástica funcional, yoga e calistenia. A estrutura do local é de aço inox com equipamentos para os principais grupos musculares. A previsão é de que os dias e horários de atendimento sejam ampliados.

“Nosso governo é amigo do esporte e, pela primeira vez, vamos entregar academias a céu aberto, 20 pistas de skate e academia completa no Parque da Cidade. Levaremos saúde para 21 cidades do DF, valorizando o esporte”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

De acordo com o administrador do Parque da Cidade, Carlos Alberto Bougleux, o usuário que quiser utilizar os equipamentos deverá baixar o aplicativo da MUDE e se cadastrar nas modalidades disponíveis. Serão 35 vagas para musculação e 35 para as aulas a cada 45 minutos. “Isso reforça a atenção que temos com o cuidado com a saúde e o bem-estar de quem já utiliza as nossas instalações”, diz ele.

O corretor de imóveis Denilson Jardim, 38 anos, mora em Planaltina e trabalha no Plano Piloto. Há alguns anos, deixou a academia de lado para se exercitar no Parque da Cidade. Da estação de musculação em que fazia barras, ele observou a nova academia e se disse empolgado com a possibilidade de malhar em uma estrutura ainda mais completa. “Eu gosto muito do Parque da Cidade e saber que haverá um profissional para orientar a execução dos aparelhos faz aqui ser ainda mais interessante. É uma ótima iniciativa”, afirma.

Atualizado em 02/07/2022 – 10:57.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana