Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


De 27 a 30 de agosto

Palco Novo terá apresentação de muita música e cinema no CCBB

Redação

Publicado

Palco Novo - jazz e cinema no CCBB
Foto/Imagem: Divulgação


Segue a gente no
Google News

Animação não vai faltar neste final de semana, com o Projeto Palco Novo, no Drive-in do Centro Cultural Banco do Brasil, com muita música e cinema. Seguindo todas as normas de segurança, a programação contará com apresentação do grupo Capivara Brass Band, na sexta (28), Oswaldo Amorim, no sábado (29) e ainda as sessões de cinema, incluindo a pré-estreia do filme Os Espetaculares, no domingo (30).

Música

Para quem curte música de qualidade, tem jazz com Capivara Brass Band, na sexta-feira (28), às 19h e 21h. A banda se destaca pelo seu groove potente e dançante. Apenas com instrumentos de sopro e bateria, impressiona por onde passa e proporciona uma experiência única para quem assiste. A mistura de Soul, Funk, R&B, Black Music, Hip Hop e Música Brasileira resulta em arranjos únicos para essa formação nada comum. A Capivara Brass Band é formada pelos músicos Bruno Portella (trombone), Pedro Castro (sax alto), João Gabriel Joshua (sax tenor), Higor Vinícius (trompete), Fernando Junio (tuba) e Victor Venarusso (bateria). A direção artística e produção fica por conta de Higo Melo.

O grupo vem colecionando festivais como Cerrado Jazz Festival, Festival COMA, Makossa, República Blues, Jazz na Vila, entre outros; abriu o show da banda norte- americana Hypnotic Brass Ensemble em Brasília, além de fazer várias apresentações e intervenções nas ruas da cidade. Em 2019 participou do Festival de Música Nacional FM com a música “Melina Gruv”, primeira música autoral lançada pela banda, composta e arranjada pelo trombonista e band leader Bruno Portella. No Festival, foi premiada em duas categorias: Melhor Arranjo e Melhor Intérprete Instrumental.

No sábado (29), tem apresentação do renomado músico Oswaldo Amorim, também às 19h e 21h. Considerado uns dos músicos mais ativos da cena musical local, o contrabaixista e compositor atua profissionalmente no Distrito Federal desde 1990, tendo integrado grupos como Invoquei O Vocal, BRAPO, BsB Disco Club, LogaRitmo, Marabeau Jazz Trio, O Duo com Paulo André Tavares, além de diversos artistas locais nacionais e internacionais com os quais gravou e tocou. Atualmente, além de acompanhar esses artistas, desenvolve seu trabalho solo, com composições próprias e arranjos que traduzem as influências, a musicalidade e a versatilidade de sua música.

Seu CD “Oswaldo Amorim” está disponível em todas as plataformas digitais. Possui vários especias para a TV, com programas gravados para TV Senado, TV Câmara e TV Brasil. Tem ainda o Show “Tributo a Jaco Pastorius”, com especial gravado para a TV Senado, em homenagem ao legado desse, que é considerado o baixista mais influente de todos os tempos.

Cinema

Na quinta-feira (27), às 18h30, será apresentado o filme Divórcio – comédia nacional, com Camila Morgado e Murilo Benício. Não recomendado para menores de 12 anos. Às 21h o filme IT Capítulo 2 – para os amantes de terror, com Isaiah Mustafa. Não recomendado para menores de 16 anos.

No domingo (30) tem a pré-estreia da comédia nacional Os Espetaculares, com Rafael Portugal, Paulo Mathias Jr., Dj Amorim, Luísa Perissé e Victor Meyniel. Serão duas sessões, às 18h30 e 21h. Classificação: 12 anos.

Os eventos seguem todas as orientações de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Os ingressos custam R$ 30 por carro para sessões de música e R$ 50 por carro para sessões de teatro e cinema, e podem ser adquiridos no site do Projeto. A receita da bilheteria será revertida para a ação social Proteja e Salve Vidas!, desenvolvida pela Fundação Banco do Brasil.

0
Publicidade
Comentários

Participe da Enquete

Como você avalia o mandato do governador Ibaneis Rocha (MDB)?



ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense