Curta nossa página

Diversão & Arte

OSTNCS fará concerto para o Fórum Mundial da Água

em

Tony Winston/Agência Brasília

Com todos os olhares voltados para o 8º Fórum Mundial da Água, que ocorrerá em Brasília de 18 a 23 de março, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS) fará, no domingo (18), um concerto especial que celebra os recursos hídricos.

No programa, obras relacionadas ao tema: O Rio Moldávia, de Smetana; Danúbio Azul, de Strauss; La Mer, de Debussy; As Oceânides, de Sibelius; e a Sinfonia nº 6 – Cena à Beira de um Riacho, de Beethoven.

Fecha a série a brasileira Planeta Água, de Guilherme Arantes. Regidos pelo maestro Cláudio Cohen, os músicos se apresentam no Parque Asa Delta, na QL 12 do Lago Sul, às 18 horas, com acesso livre.

Outros concertos integram a programação de março. Nesta terça-feira (6), a orquestra abre a programação do mês com a continuação do Ciclo Tchaikovsky, que reverencia os 125 anos da morte do compositor russo.

Sob regência do maestro Cláudio Cohen, os músicos executam Concerto nº 1 para Piano e Orquestra, com participação do solista Álvaro Siviero, e a Sinfonia nº 2, “Pequena Rússia”.

A apresentação será no Cine Brasília (106/107 Sul), às 20 horas, com acesso livre.

Os músicos farão ainda dois concertos especiais, em 13 e 14 de março, de encerramento do Ciclo Beethoven 190 anos, aberto em 2017 para reverenciar o compositor alemão.

A orquestra apresentará a Sinfonia nº 9, acompanhada por 90 coralistas convidados dos grupos Coro Sinfônico de Goiânia, Coro Adventista de Brasilia e Coral Ad Infinitum.

Os concertos gratuitos serão às 20 horas, no Santuário Dom Bosco (702 Sul).

Encerra a série do mês o Concerto Austríaco, em 27 de março, às 20 horas, no Cine Brasília, com entrada livre. A orquestra toca a Sinfonia nº 5 de Gustav Mahler.

Continuar lendo
Publicidade

Diversão & Arte

Picnik Festival ocupa a Torre de TV nos dias 23 e 24 de junho

em

Publicado por

Divulgação

Nos dias 23 e 24 de junho de 2018, a Torre de TV de Brasília será ocupada por um grande evento, o Picnik Festival, que vai movimentar mais uma vez a capital federal. De tempos em tempos, o projeto que em seis anos de existência contabiliza 32 edições (sendo 1 em São Paulo e 3 em Goiânia) abandona o seu formato tradicional para realizar um grande evento musical – por onde vão passar grandes nomes da música nacional e local.

Chefs renomados, jovens talentos e os foodtrucks destaques da cidade já confirmaram presença no evento que preza sempre pela qualidade e riqueza da gastronomia brasiliense.

Nesta edição, o evento contará com espaço com cervejas artesanais produzidas no DF e uma área do Festival Brasil Sabor, com oito estandes de vendas de pratos elaborados por chefs associados da Abrasel-DF com preços promocionais de até R$ 20.

Godobeer: Espaços Cervejas Artesanais no PicniK

  • Cruls Cervejaria
  • Metanoia
  • Stadt
  • Brother Brew
  • 2Candangos
  • Quatro Poderes
  • NoMocó
  • Bracitorium
  • Activista
  • Hop Capital
  • Espaço Brasil Sabor no PicniK
  • Siamo Noi/Panne
  • Toca do chopp
  • Le Birosque
  • Quatrocentos
  • Três Porquinhos
  • Pastel Ente Amigos
  • Eat Olivae
  • Johnnie Burger

PicniK Festival
Arte – Moda – Música – Dia – Bazar – Festa – Sorrisos – Comidinhas – De graça

  • 23 e 24 de junho de 2018 (sábado e domingo)
  • Local: Torre de TV
  • Horário: das 13h às 22h
  • Acesso gratuito
  • Classificação indicativa livre

Obs: a partir das 16h será necessária a doação de 1kg de alimento ou 1 livro ou 1 agasalho para acessar perímetro do evento – Instituições beneficiadas: Abrace e Ler Liberta. Proibida entrada de bebidas, sobretudo as alcoólicas, no perímetro do evento.

Clique aqui para participar como expositor. Para outras informações, ligue (61) 99800-7980.

Continuar lendo

Diversão & Arte

Festival Internacional de Cinema e Arquitetura abre inscrições

em

Publicado por

AVB

As inscrições gratuitas para o Archcine devem ser feitas até 11 de julho, pelo site www.archcine.com. Podem se inscrever obras audiovisuais nos formatos curta, média ou longa metragens, de qualquer gênero, em arquivo digital, finalizadas a partir de 2015, que tenham como abordagem os temas exigidos pelo edital.

A inscrição, que deve ser feita por formulário online indicado no site do festival, tem de informar o link de visualização do filme acompanhado de senha (se houver) hospedadas, de preferência, nas plataformas vimeo ou youtube. Não há limite de títulos por realizador/produtor e a seleção será feita por uma comissão curadora, com conhecimento nas áreas de cinema e arquitetura, nomeada pela organização do festival. O resultado da seleção será divulgado no site www.archcine.com, a partir de 25 de julho. Todos os selecionados serão, oficialmente, comunicados pela organização do festival.

O evento, em Brasília, com parceria da Casa da Cultura da América Latina da UnB (CAL) e recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC/DF), contará, também, com palestras, debates, apresentações de trabalhos acadêmicos e atividades descentralizadas, como visitas guiadas e ocupação de espaços públicos. Já no Rio de Janeiro, o Archcine conta com o patrocínio cultural do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RJ).

Continuar lendo

Diversão & Arte

Expotchê abre inscrições para o Concurso Rainha e Princesas

em

Publicado por

Divulgação

A 26ª Expotchê está com novidades neste ano. Pela primeira vez irá realizar o Concurso Rainha e Princesas Expotchê 2018. As inscrições estão abertas até o dia 21 de junho. O concurso contará com cinco etapas, sendo divulgado o nome da rainha e das duas princesas no dia 13 de julho. As eleitas serão as representantes da principal feira de cultura gaúcha fora da região Sul em eventos oficiais e em promoções vinculadas à festa. Para participar é necessário atender aos requisitos e ser, obrigatoriamente, nascida ou ser filha ou neta de nascidos no Rio Grande do Sul. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Formulário e regulamento no site.

A 26º Expotchê acontece em Brasília de 06 a 15 de julho, no Pavilhão de Exposição do Parque da Cidade. Anualmente, cerca de 150 mil pessoas visitam os dez dias de evento. A feira traz apresentações de música e dança, bandas gaúchas e grupos folclóricos da região Sul e dos Centros de Tradição Gaúcha. Além disso, o visitante irá encontrar roupas, calçados, couro, malhas, lãs, queijos, salames, sucos, cucas, pães artesanais, geleias, chimias, vinhos e espumantes em taças e copos, chopp, cervejas artesanais, joias, bijouterias, acessórios, artigos de decoração, artesanato campeiro e muito mais.

Continuar lendo
Brasília, 25 de junho de 2018

Publicidade
Publicidade
Publicidade