Curta nossa página

Paulo Saphi

Os 300: Uma jornada rumo ao extraordinário no coração do Brasil

Publicado

Paulo Saphi
Foto/Imagem: Divulgação


Nesta pandemia a impossibilidade de manter uma vida social ativa contribui para que algumas condições emocionais aflorem. É o caso de doenças como ansiedade e depressão, dois dos distúrbios mais comuns na humanidade. Pessoas nessa situação percebem a pandemia como a porta de entrada para sentimentos de luto, solidão e infelicidade.

Diante deste cenário, o guaraense Paulo Saphi, resolveu pegar uma das trilhas mais inspiradoras do Brasil, com cerca de 300 km, o Caminho de Cora Coralina, desafio que ele mesmo se propôs para nesta pandemia ajudar 1 pessoa a cada quilômetro percorrido, ou seja, irá ajudar 300 pessoas, pessoalmente e gratuitamente, com um treinamento único, exclusivo e especial que será gravado no decorrer de sua peregrinação, ajudando pessoas a encontrarem de maneira saudável o caminho para viverem o seu extraordinário mesmo na pandemia.

“Todo desafio faz você crescer, por isso escolhi caminhar 300 km” e acrescenta que “A verdadeira grandeza do homem é reconhecida pelos seus atos de amor incondicional”, afirma Saphi.

No dia 17 de outubro iniciou seu percurso, junto com outros peregrinos, em apenas 4 dias de caminhada já tinham percorrido 100 km, saindo de Corumbá de Goiás até Pirenópolis, duas cidades históricas que fazem parte do roteiro.

O Caminho de Cora Coralina é uma homenagem à Cora Coralina, pseudônimo de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, uma poetisa e contista brasileira. Considerada uma das mais importantes escritoras do Brasil, teve seu primeiro livro publicado em 1965 (Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais), aos 75 anos de idade.

A trilha abrange outras cidades como São Francisco de Goiás, Jaraguá e a Cidade de Goiás e os municípios de Cocalzinho de Goiás, Itaguari e Itaberai. Projeto idealizado em 2013, com propósito de interligar municípios, povoados, fazendas e diversos atrativos que guardam aspectos históricos, cachoeiras, eventos tradicionais, experiências gastronômicas, experiências rurais, mirante, museus, momentos de contemplação da fauna e flora e chegando ao pico onde o peregrino se sente mais ainda conectado com o divino.

“Além disso em todo percurso possuem placas com poemas da escritora, um momento de muita contemplação, pois durante todo o caminho somos levados a momentos de muita introspecção, vivendo a cada passo um pouco da transformação”, comenta Saphi.

Com uma mochila carregando apenas o necessário o peregrino faz a sua caminhada focado na missão de ajudar pessoas a encontrarem o seu caminho.

Roteiro de inspiração

Aproveitando a jornada Paulo Saphi se inspirando na escritora Cora Coralina estará escrevendo também o seu mais novo livro, tendo já dois best sellers lançados, agora neste novo projeto pretende ajudar pessoas com as lições aprendidas nesta jornada como grandes nomes e marcos históricos fizeram ao percorrer este mesmo caminho como Luís da Cunha Menezes (“A Jornada a Goiás”), os naturalistas Auguste de Saint’Hilaire e Johan Emanuel Pohl (“Viagem à província de Goiás” e “Viagem ao Interior do Brasil”) e o Oscar Leal (“Viagem às Terra Goyanas”).

Paulo Saphi é conhecido pelo seu posicionamento focado em resultados, com um mindset visado para o sucesso. Nunca foi de seguir os “padrões” de coach do mercado, mas mesmo assim se tornou uma referência dentro do Coaching, liderando o maior ecossistema de Coaches do Brasil no WhatsApp com mais de 4.000 membros ativos. Além de Master Coach Sênior e presidente da Tribo do Guerreiro, Paulo é escritor de obras como “Você aceita ser feliz?” e “Manual do líder coach”. Paulo também é empreendedor e conferencista, com certificado em psicanálise, liderança e programação neurolinguística – PNL, formado em Marketing e pós-graduado em Marketing Digital.

Atualizado em 25/10/2021 – 11:13.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana