Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Cine Brasília

Orquestra Sinfônica abre temporada com Concerto Indiano

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Alan Moreira
Gabriela Moll

A Índia será reverenciada no primeiro concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro de 2018. Na terça-feira (6), o grupo abre a temporada no Cine Brasília (106/107 Sul), às 20 horas, e recebe como convidado o violinista e compositor Dr. Lakshminarayana Subramaniam.

Conduzido pelo maestro Cláudio Cohen, o músico participa do programa dedicado a composições de sua autoria. Ele estará acompanhado pela cantora Kavita Subramaniam e pelo coro brasiliense Ad Infinitum, dirigido pelo regente Eldom Soares.

Eles executam as obras Shanti Priya, Eri me To, Bharath Symphony e o Hino da Terra — letra do poeta indiano Abhay Kumar que já foi traduzida para mais de 30 idiomas.

Nos moldes em que a orquestra homenageou Beethoven ao longo de 2017, os músicos vão celebrar os 125 anos da morte de Piotr Ilitch Tchaikovsky (7 de maio de 1840 — 6 de novembro de 1983).

A exibição de abertura da série em referência ao compositor russo será em 20 de fevereiro, novamente no Cine Brasília. Sob a regência de Cohen, a sinfônica executa Serenata para Cordas, a abertura-fantasia de Romeu e Julieta, e a Sinfonia nº 1.

Na mesma semana, em 22 de fevereiro, uma apresentação extraordinária contará com a participação especial do maestro e pianista brasileiro João Carlos Martins.

Ele dividirá com o maestro titular a condução do programa de clássicos universais. Entre os compositores escolhidos estarão Beethoven, Elgar, Ennio Morricone, Mozart, Ravel e Shostakovic.

O concerto sinfônico ocorrerá no plenário do Tribunal Superior do Trabalho, às 18 horas, com acesso livre.

Para a última terça-feira do mês (27), a orquestra articula o Merengue Sinfônico, em homenagem ao ritmo da República Dominicana. O local ainda não foi definido.

Publicidade

103 Norte

Le Parisien Bistrot aposta em artistas locais para animar as noites da casa

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Divulgação

Conhecido por ser representante legítimo da gastronomia francesa em Brasília, o Le Parisien Bistrot tem se tornando também ponto de encontro para os amantes da boa música. Com apresentações ao vivo, todas as quintas-feiras e sábados, a casa investe em artistas locais para movimentar as noites do bistrot e incentivar a cena artística brasiliense.

Às quintas-feiras quem sobe ao palco é o talentoso cantor Lyon Urcino. De voz suave e presença marcante, o artista abrilhanta a noite, tocando o melhor da MPB e clássicos da música internacional em versão acústica. Aos sábados é a vez do instrumentista Anco Marcos encantar o público com o groove pesado de seu baixo, tocando o melhor do Jazz. As apresentações acontecem sempre a partir das 19h30.

Sobre o Le Parisien

O restaurante Le Parisien (CLN 103) traz a referência dos tradicionais bistrôs franceses. A casa conta com um menu completo, em quatro etapas (couvert, entrada, prato principal e sobremesa), entre outras seleções incríveis, inclusive para compartilhar. Os comensais podem vivenciar uma verdadeira viagem à França por meio dos pratos autorais, além dos clássicos, assinados pelo renomado chef Leandro Nunes.

Continuar lendo

15 de fevereiro

Bloco Eduardo e Mônica vai comandar o Carnaval 2021 do Laguna Gastrobar

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Divulgação

Nesse momento tão novo e sem Carnaval de rua, o Bloco Eduardo & Mônica anuncia que irá se apresentar em formato inédito. Seguindo protocolos de segurança e higiene, a apresentação acontece no dia 15 de fevereiro, segunda de carnaval, no Laguna Gastrobar, que fica na Orla do Clube Ases, a partir de 12h.

Criado em janeiro de 2017 o Bloco Eduardo & Mônica já chegou sacudindo as multidões. Guitarras e distorção se uniram à pegada forte da percussão e deram cara nova a clássicos de ícones do rock da cidade como Legião Urbana, Paralamas, Raimundos, Plebe, Cássia Eller, Capital Inicial, e Natiruts.

Quem se apresenta também é um dos DJ’s mais aclamados da atualidade da cidade, o DJ Daniel Futuro.

Protocolos de segurança

A apresentação acontece com todos os protocolos de distanciamento social, higiene e segurança, respeitando o decreto que permite a realização de apresentações musicais ao vivo em bares e restaurantes do Distrito Federal.

Aferição da temperatura na entrada, mesas limitadas com distanciamento, acesso obrigatório com máscara e pontos estratégicos de higienização são alguns dos cuidados.

O Laguna funcionará de 12h às 2h.

Clique para comprar seu ingresso.

Continuar lendo
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2021 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense