Curta nossa página

21 e 28 de novembro

Ônibus ganharão reforço e Metrô-DF ampliará horário nos dias de provas do Enem

Publicado

Enem
Foto/Imagem: Arquivo/AVB


Nos próximos domingos (21 e 28), cerca de 61,4 mil estudantes vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 no Distrito Federal. Nesses dias, o transporte público coletivo do DF vai operar com reforço na frota das linhas que atendem os locais onde serão realizadas as provas.

Nas duas datas, os ônibus extras que passam pelos locais de provas do Enem 2021 no DF, começarão a circular às 9h30. Os portões de acesso a esses locais estarão abertos a partir das 12h. A partir das 17h também haverá reforço nas linhas no sentido de volta, para atender os estudantes após o término do exame.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) determinou o reforço das linhas com duas horas e meia de antecedência para que os candidatos cheguem em tempo hábil para fazer as provas do Enem no DF. As operadoras vão ampliar o atendimento da frota conforme a demanda.

Metrô-DF

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) também vai ampliar o horário de funcionamento nos dias 21 e 28 de novembro. A mudança foi divulgada pela companhia nesta sexta-feira (19).

Os locais de aplicação do exame começam a abrir as portas às 12 horas e fecham às 13 horas (horário de Brasília). A prova começará a ser aplicada às 13h30 e tem duração de 5 horas. Por ser um dos principais meios de transporte coletivo do Distrito Federal, o Metrô-DF entendeu a necessidade de ampliar o horário nos dois domingos em uma hora. O horário de funcionamento, então, ficou estabelecido das 7h às 20h.

Atualizado em 19/11/2021 – 19:58.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade