Curta nossa página

Número de roubos a casas no Distrito Federal sobe 11% em um ano, segundo o governo

Publicado

Foto/Imagem:


O número de roubos a casas no Distrito Federal passou de 419 casos para 467 entre janeiro e setembro deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados são do governo. Em Águas Claras, foram oito casos, contra cinco no ano passado. Já a quantidade de casos de furto (quando não há violência) caiu, indo de 225 para 202 na região. Em todo o DF, a tendência se repetiu, caindo de 6.131 para 5.596.

Para se proteger da violência, os moradores de Arniqueiras, uma área de Águas Claras, investem em câmeras de segurança, cerca elétrica e cães de guarda. Vídeo mostra um dos casos que ocorreram no setor: assaltantes tocam o interforne, insistem várias vezes debaixo da chuva e só entram na casa quando tem certeza de que não há ninguém. Eles deixaram a casa com o carro cheio de itens e R$ 20 mil.

“Por se tratarem de pessoas idosas e morarem nesta casa há bastante tempo, agora elas têm receio. Estão com muito medo”, disse uma das vítimas.

Outra reclamação constante é de que a sensação de insegurança surge por causa da falta de iluminação. A reportagem da TV Globo flagrou vários postes desligados.

A Administração Regional de Águas Claras disse aguardar liberação de recurso para melhorar a iluminação. O policiamento foi reforçado, disse a Polícia Militar. Segundo a corporação, uma quadrilha que agia em Arniqueiras foi presa no fim de semana passado.

Atualizado em 11/11/2015 – 08:44.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana