Brasil

Nubank anuncia novo cartão para a categoria premium, o Ultravioleta

em

Divulgação

O Nubank anunciou nesta terça-feira (6) o Ultravioleta, novo cartão do banco digital voltado para a categoria premium. Entre os benefícios, o novo produto oferece cashback com rendimento automático de 200% do CDI, segundo anúncio da empresa. Por ser de metal, o cartão físico é três vezes mais pesado e mais forte que os cartões de plástico.

Diferente dos cartões físicos tradicionais, o novo cartão do Nubank, é apresentado na vertical e não tem numeração, apenas como nome do cliente e o logo da empresa. O objetivo é também impedir terceiros de copiar os dados sem que o cliente perceba, explicou a companhia. Quando necessário, é possível consultar os 4 últimos dígitos do cartão físico no aplicativo. Para realizar compras on-line, basta ativar o cartão virtual.

Cashback

O cartão possui vantagens de um cartão Mastercard Black, como seguros de viagem, acesso a sala VIP em aeroportos, compra protegida e garantia estendida. Também garante 1% de cashback que rende automaticamente 200% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), nunca expira e pode ser usado para transferir dinheiro para a conta Nubank, Easynvest ou trocando por milhas na Smiles, segundo informações da fintech. Outra novidade é a compatibilidade com o Apple Pay, recurso muito aguardado entre os consumidores, além de transferências ilimitadas.

Segundo Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, o cartão é gratuito a partir de uma média mensal de gastos de R$ 5 mil com a função crédito e/ou a partir de R$ 150 mil investidos no Nubank ou na Easynvest, corretora de investimentos que pertence à fintech. Para os outros casos, há uma mensalidade de R$ 49 cobrada na fatura do cartão.

“Por ser um cartão de metal, o produto será importado. Por isso, está sendo desafiador trazer esse cartão para o Brasil, principalmente por conta da pandemia de Covid-19”, explica Cristina. Dessa forma, a novidade será liberada aos poucos ao longo dos próximos meses, começando por quem já é cliente.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile