Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Na Hora Mais Perto do Cidadão
Divulgação/Sejus-DF

Unidade móvel

Na Hora Mais Perto do Cidadão estaciona em Planaltina e Ceilândia

A Unidade Móvel do Na Hora estará em Planaltina e Ceilândia, nesta semana, para atender a população com diversos serviços públicos. A primeira parada será nesta terça-feira (5), em Planaltina, onde a carreta ficará estacionada na Escola Classe 16 até quarta-feira (6). Em seguida, a unidade seguirá para Ceilândia, para atender a comunidade rural do Incra 9, durante a feira da Mulher do Agronegócio e da Agricultura (Agrofem), na sexta-feira (8) e no sábado (9).

A carreta faz parte do programa Na Hora Mais Perto do Cidadão, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). “O objetivo da nossa unidade móvel é facilitar o acesso da população, especialmente a que vive nas regiões mais distantes e vulneráveis do DF, aos serviços oferecidos pelos órgãos parceiros do Na Hora, contribuindo assim para exercício de sua cidadania, como já vinha fazendo a então secretária Marcela Passamani”, destacou o secretário da Sejus, Jaime Santana.

A carreta do Na Hora está percorrendo o DF desde fevereiro deste ano e já realizou 7.679 atendimentos. Ceilândia havia recebido a ação em 7 de março. Em Planaltina, a carreta esteve presente nos dias 1º e 2 de abril, mas, por solicitação da comunidade, o serviço foi estendido na cidade nesta semana. O programa passou também por Samambaia, Sol Nascente, Recanto das Emas, São Sebastião e Estrutural.

A aquisição da carreta foi concretizada no final de 2021 e faz parte de uma série de ações do Governo do Distrito Federal (GDF) para modernizar e melhorar a prestação dos serviços do Na Hora. A Unidade Móvel conta com 14 pontos de atendimento, um ponto de autoatendimento, porta com elevador de acessibilidade, banheiro e copa para uso dos servidores, uma sala de TI, gerador com autonomia de seis horas, ar-condicionado em toda a unidade, além de mobiliários e equipamentos modernos.

Unidade Riacho Fundo

O Na Hora do Riacho Fundo fechará, temporariamente, no dia 11 de abril, por 90 dias, para obras de reforma e de modernização. A partir do dia 18 de abril, os atendimentos presenciais serão prestados na administração regional da cidade, localizada na Área Central 3 Lote 6 – Riacho Fundo, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

Programação

Planaltina
Terça (5) e quarta (6), das 9h às 17h

Estacionamento da Escola Classe 16, Condomínio Estância Mestre D’Armas IV, Módulo 6

Ceilândia
Sexta (8), das 9h às 17h

Sábado (9), das 9h às 13h
Núcleo Rural Alexandre Gusmão Gleba 03, km 16, BR 070, Incra 9

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Mão Santa

Oscar Daniel Bezerra Schmidt nasceu no dia 16 de fevereiro de 1958, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.