Curta nossa página

9h às 17h

Na Hora Mais Perto do Cidadão chega a São Sebastião e Estrutural

Publicado

Na Hora Mais Perto do Cidadão
Foto/Imagem:


Nesta semana, a Secretaria de Justiça e Cidadania levará atendimentos presenciais do Na Hora Mais Perto do Cidadão às cidades de São Sebastião e Estrutural, por meio de sua Unidade Móvel. Em São Sebastião, a carreta estará estacionada em frente ao Centro Educacional Infantil Parque dos Ipês (AV. Crixá, Lote 03), nesta terça (22) e quarta (23). Já na cidade Estrutural, a Unidade Móvel estará no Centro Olímpico da cidade (AE 2 – Setor Norte), na próxima sexta (25) e sábado (26). A carreta oferecerá nas duas cidades atendimentos da Caesb, INSS, Neoenergia, Procon, Detran e PCDF, de 9h às 17h.

“A ampla imunização da população do DF contra a Covid-19 está possibilitando maior circulação das pessoas em equipamentos públicos e os serviços oferecidos pela Unidade Móvel do Na Hora têm o objetivo de trazer a resolução de pendências da população com diversos órgãos, com mais praticidade e em um só lugar”, explica a secretária Marcela Passamani.

A Polícia Civil participará com a emissão gratuita da 1ª e da 2ª via do RG, de 9h às 13h. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estará presente com a emissão da 1ª via do título, mudança de município, alteração de dados pessoais, alteração de local de votação, revisão para a regularização de inscrição cancelada e verificação de débito com a Justiça Eleitoral.

Confira alguns dos serviços públicos que estarão disponíveis na Unidade Na Hora Móvel

BRB CONVENIÊNCIA – Depósito; Pagamento de contas; Saque; Verificação de saldo.

CAESB – Consulta à segunda via; Solicitação de serviços; Alteração de titularidade; Religação; Primeira ligação; Desmembramento; Negociação de dívidas; Informações sobre situação de débitos.

Detran – Atendimento de Habilitação: Orientações quanto ao Cadastro de acesso ao Detran Digital; Dúvidas e orientações sobre a utilização do Portal de Serviços e aplicativo Detran Digital (relacionados à habilitação); Orientações e esclarecimentos sobre o projeto Habilitação Social; Emissão de credencial de estacionamento para idoso; Consulta de prontuário e pontuação; Orientações e esclarecimentos atinentes à renovação de CNH e necessidade de biometria; Nada Consta.

Atendimento de Veículo: Orientações quanto ao Cadastro de acesso de acesso ao Detran Digital; Dúvidas e orientações sobre a utilização do Portal de Serviços e aplicativo Detran Digital (relacionados a veículos); Alteração de endereço; Comunicado de venda; Consulta e emissão de débitos; Nada consta; Certidão de propriedade; Emissão de CRLV-e; Vale carta.

INSS – Extrato de empréstimo consignado; Declaração de Benefício – Consta/Nada Consta; Extrato de pagamento de benefício (HISCRE); Extrato para Imposto de renda (IR); Extrato Previdenciário (CNIS); Solicitar Cópias de Laudos Médicos; Requerimentos em geral, exceto serviços de Perícia Médica e BPC deficiente; Fornecer senha inicial para o Meu INSS.

Neoenergia – Consulta de débitos; Religação; Falta de energia; Cadastro de tarifa social; Parcelamento de débitos; Alteração de titularidades; Orientações diversas.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE) – Primeira via do Título de Eleitor (alistamento); Mudança de município (transferência); Alteração de dados pessoais; Alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade; Revisão para a regularização de inscrição cancelada; Verificar se possui débito com a Justiça Eleitoral.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

A partir de 11 de maio

Funcionamento do Metrô-DF será ampliado até 21h30 aos domingos

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Metrô-DF
Foto/Imagem: Tony Oliveira/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha anunciou a ampliação do horário de funcionamento da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) aos domingos. A partir de 11 de maio, a população poderá usufruir do transporte público das 7h às 21h30 nestes dias, enquanto atualmente o horário era das 7h às 19h.

Aumentar o horário de funcionamento das 19h para as 21h30 é uma sensibilidade do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população e os trabalhadores, explica o governador Ibaneis Rocha: “Em conversa com o Handerson Cabral [presidente do Metrô-DF], alteramos esse horário para que os trens do metrô, a partir deste domingo das mães, passem a circular até 21h30, atendendo essa proposta das pessoas que precisam utilizar o transporte público [até mais tarde] também aos domingos”.

Com a determinação do governador, o novo horário de funcionamento do Metrô-DF passa a ser o seguinte:

– De segunda a sábado: das 5h30 às 23h30
– Aos domingos: das 7h às 21h30
– Feriados: das 7h às 19h

CONTINUAR LENDO

Inscrições até 04 de maio

IGESDF abre novo processo seletivo para enfermeiros; confira os cargos

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Processo seletivo IGESDF
Foto/Imagem: Divulgação/IGESDF

Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) responsável pela gestão do Hospital de Base (HBDF), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), Hospital Cidade do Sol (HSol) e pelas 13 Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) abriu inscrições para processo seletivo de cadastro reserva em dois cargos: Técnico em Enfermagem – UTI Pediátrica e Enfermeiro Administrativo – Educação Permanente. As oportunidades são destinadas a profissionais com formação específica e experiência comprovada na área.

Para a função de Técnico em Enfermagem – UTI Pediátrica, a carga horária mínima semanal é de 36 horas, com remuneração bruta de R$ 2.818,34. Entre os benefícios oferecidos estão auxílio transporte, alimentação (conforme Acordo Coletivo de Trabalho), clube de benefícios, abono semestral e folga no aniversário.

Já para a vaga de Enfermeiro Administrativo – Educação Permanente, a carga horária mínima é de 40 horas semanais, e a remuneração bruta é de R$ 5.187,84. Os benefícios são os mesmos ofertados para ambas as funções.

Requisitos

Entre as exigências para Técnico em Enfermagem estão diploma reconhecido pelo MEC, registro no COREN/DF, experiência mínima de seis meses em UTI Pediátrica e Unidade de Cuidados Paliativos, além de cursos específicos para cuidados de pacientes pediátricos críticos e paliativos.

Para a vaga de Enfermeiro Administrativo, é necessário possuir diploma de Enfermagem, pós-graduação em área da saúde, registro no COREN/DF e experiência de seis meses na área assistencial e na educação em saúde. Requisitos desejáveis incluem residência na área de saúde, experiência em simulação realística e atuação em Pediatria ou Oncologia.

Inscrições

As inscrições para ambos os cargos serão realizadas no período de 28 de abril de 2025 até 04 de maio de 2025. Os interessados devem acessar os editais e realizar a inscrição no site oficial do processo seletivo do IGESDF.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2025 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense