Sejus
Na Hora fez 1 milhão de atendimentos no Distrito Federal em 2021

As oito unidades do Na Hora realizaram 1 milhão de atendimentos no Distrito Federal em 2021, sendo que as mais movimentadas no período foram as de Ceilândia, Taguatinga e Rodoviária do Plano Piloto, respectivamente. Em média, 20 mil atendimentos foram feitos mensalmente pelo Agenda DF, fora os realizados pelos sites dos órgãos parceiros. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (11) pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).
Com as melhorias adquiridas a partir das revitalizações ao longo do ano e manutenção do parque tecnológico, o tempo médio de espera para o suporte ao público, que era de 27 minutos até 2018, passou para 4 minutos e 27 segundos no ano passado. “O fato de termos chegado mais uma vez a uma marca significativa como essa me alegra bastante, ainda mais em tempos tão difíceis, como o que passamos por conta da pandemia. Isso mostra que o Distrito Federal está no caminho certo”, comemora a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Na Hora Mais Perto do Cidadão
Em breve, os moradores de todas as regiões administrativas do Distrito Federal poderão contar com os atendimentos itinerantes do Na Hora Mais Perto do Cidadão. A unidade móvel chegou na véspera de Natal à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e irá percorrer todas as cidades da capital, principalmente as que ainda não possuem uma unidade fixa.
O lançamento da carreta faz parte de uma série de ações do Governo do Distrito Federal (GDF) para modernizar e melhorar a prestação dos serviços do Na Hora. Em 2021, foram reformadas as unidades da Rodoviária, Brazlândia e Sobradinho. Além disso, foi lançado o programa Na Hora Cidades, que disponibiliza, postos de autoatendimento para a população, em parceria com as administrações regionais. O projeto já está em funcionamento em São Sebastião, Cidade Estrutural e Planaltina.

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