Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


31 instituições

MPDFT destinou quase R$ 80 mil para o combate à Covid-19 no DF

Redação

Publicado

Ministério Público do DF e Territórios - MPDFT - Fiscalização
Foto/Imagem: GM/MPDFT


Segue a gente no
Google News

Desde o início da pandemia, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) destinou quase R$ 80 mil a 31 instituições para o combate à Covid-19. A verba vem da aplicação de medidas alternativas e acordos judiciais. O objetivo é auxiliar entidades que estão em situação de vulnerabilidade devido às medidas de distanciamento social.

Tiveram prioridade na destinação dos valores instituições que atendem idosos, crianças ou pessoas em situação de rua. Todas são cadastradas pelo MPDFT e prestam contas regularmente do uso dos recursos. A verba será usada para a confecção de máscaras e para a compra de alimentos e material de higiene e limpeza.

Segundo a secretária executiva da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas do MPDFT, Cláudia Reis, a situação é desafiadora. “Muitas famílias de crianças e idosos atendidos nessas instituições têm sido atingidas pelo desemprego, o que os coloca em situação de vulnerabilidade ainda maior”, explica. “Estamos fazendo o possível para amenizar a dor e os danos deste momento”.

A promotora de Justiça Hiza Maria Lima, assessora para políticas de medidas alternativas do MPDFT, explica que a suspensão das audiências judiciais diminuiu o volume de recursos disponíveis para doação. “Desde o início do estado de emergência, nosso esforço tem sido no sentido de encaminhar para as entidades mais vulneráveis as verbas já previstas em acordos. O objetivo do MPDFT é continuar auxiliando as instituições parceiras durante e depois da pandemia”, concluiu.

Publicidade

Participe da Enquete

Como você avalia o mandato do governador Ibaneis Rocha (MDB)?



ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense