Artes Visuais
Mostra convida público a romper limites da imagem e do som
Mariana Alves
Imagem, ação e objeto são os protagonistas da exposição Contra Cinema. Assinada por
Márcio H Mota, a exibição surge do questionamento do artista sobre o dispositivo cinema propondo situações nas quais um objeto se torna presente sob a forma de imagem e som. O expectador vira cúmplice da mistura excêntrica de linguagens.
Márcio é artista plástico, multimídia e mestre em arte e tecnologia pela Universidade de Brasília (UnB). Atento ao cenário de mostras e exposições nacionais, o criador trabalha no desenvolvimento de pesquisas sobre microcosmos e paletas de vídeo, meios de projeção, vídeo mapping e imagem-luz. Participou de importantes mostras e exposições no cenário nacional.
A exposição promove duas rodas de conversa com artistas que problematizam o uso das tecnologias e o campo da imagem em movimento. Alexandre Rangel, Milton Marques, Hieronimus do Vale e Márcio H Mota falarão sobre seus trabalhos e trajetórias, ampliando as trocas e contaminações nas artes visuais da cidade.
O lançamento tem duas estreias, sendo a primeira no próximo sábado (12), às 19h na sala Alfinete Galeria da 103 norte. O público pode apreciar quatro obras do artista denominadas; Contra Luz, Tubo, Hexassistêmico e Misturador de Matéria. A segunda, ocorre na próxima terça-feira (15), também as 19h na sala Alfinete Galeria da 116 Norte, onde outras duas obras estarão expostas; Volumétrico de Luz e Câmara Infinita.
Agenda – A Exposição Contra Cinema acontece na Galeria Alfinete 103 norte e 116 norte entre os dias 12 de agosto a 09 de setembro. Com entrada gratuita a visitação fica aberta das 15h às 19h.
-
Segunda, 02 de marçoSemana começa com 381 vagas de emprego nas agências do trabalhador
-
Neoenergia BrasíliaTarifa Social de Energia Elétrica: quem não atualizar dados pode perder benefício
-
Ligue 180Conta de luz vira aliada no enfrentamento à violência contra a mulher no DF
-
Transporte públicoProgrma Vai de Graça do GDF completa um ano com mais de 38,2 milhões de viagens
-
Sem custo adicionalConta de luz continua com bandeira tarifária verde em março de 2026, diz ANEEL
-
Investimento de R$ 28 milhõesIbaneis entrega 56 novos veículos para reforçar frota da Secretaria de Saúde
-
Pessoas físicasCAIXA amplia financiamento para imóveis acima de R$ 2,25 milhões
-
Segurança PúblicaDF registra fevereiro com menor número de homicídios de toda série histórica