Curta nossa página

Cinema colombiano

Mostra aborda os direitos humanos na América Latina

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Divulgação


Segue a gente no
Google News

O CinemaCAL realiza, a partir desta segunda-feira, 26 de novembro, a mostra Direitos Humanos na América Latina com filmes da nova safra do cinema colombiano que, nos últimos anos, tem participado em festivais mundo afora, recebido inúmeros prêmios e levado um público cada vez maior às salas de cinema, dentro e fora da Colômbia.

Parceria da Casa da Cultura da América Latina da UnB, Embaixada da Colômbia no Brasil e Museu Nacional da República/Secretaria de Cultura do Distrito Federal, a mostra ocupa o Auditório II do Museu Nacional da República, às 19h30, até 29 de novembro com quatro produções, três delas dirigidas por mulheres, com entrada franca e debate com o professor da Faculdade de Direito da UnB, Alexandre Bernardino e convidados.

Programação

Dia 26 de novembro (segunda-feira)
O silêncio dos rifles (Colômbia/Cuba e França). Direção de Natalia Orozco, 2017, 120 min.

O filme narra o processo de paz da Colômbia, que necessitou de quatro anos de reuniões tensas que culminou no acordo histórico, centrado na visão do presidente colombiano vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Juan Manuel Santos, e Timochenko, líder dos guerrilheiros das Farc. A diretora mostra os argumentos das duas partes.

Classificação indicativa: 14 anos

Dia 27 de novembro (terça-feira)
Mateo (Colômbia/França). Direção de Maria Gamboa, 2014, 86 min.

História baseada em experiências reais que fala de um jovem de 16 anos que cobra taxas exorbitantes a comerciantes em Barrancabermeja, a mando de um tio, chefe do crime. Ao entrar num grupo de teatro, o jovem se encanta com o estilo criativo da trupe e tem que tomar decisões difíceis na vida.

Classificação indicativa: 14 anos

Dia 28 de novembro (quarta-feira)
Keyla (Colômbia). Direção de Viviana Gómez, 2017, 87 min.

Keyla é uma adolescente que mora em uma pequena ilha no Caribe, quando seu pai sai para pescar e desaparece, a ex-mulher dele e seu meio irmão aparecem em sua vida. Unidos pelo desaparecimento de um de seus membros, essa família, há tanto tempo distante, precisa enfrentar todos os problemas de seu obscuro passado.

Classificação indicativa: 12 anos

Dia 29 de novembro (quinta-feira)
Chiribiquete (Colômbia). Direção de Carlos Arturo Ramírez, 2017, 81 min.

História de um pesquisador que retorna à serra de Chiribiquete (Amazônia colombiana), lugar que ele descobriu acidentalmente 30 anos atrás que possui as formações rochosas mais antigas do planeta e um grande tesouro arqueológico.

Classificação indicativa: livre

Publicidade

Praia da Pipa

DJ Bhaskar faz “live sustentável” com placas solares neste sábado

Redação

Publicado

Por

Redação
DJ Bhaskar
Foto/Imagem: Divulgação

Com início às 23h59 deste sábado, 8 de agosto, a Follow The Sun 3, live do DJ Bhaskar, tem como cenário a bela Praia da Pipa, localizada no Rio Grande do Norte. A produção é assinada pela empresa brasiliense Red Streaming e será a primeira live do mundo realizada 100% com energia solar. A transmissão acontece no canal do YouTube do DJ e promete um visual paradisíaco.

Já conhecido por proporcionar horas de música ao vivo sendo transmitido pelos canais multimídia, o DJ Bhaskar não para de inovar. A Follow The Sun 3, acontece em um dos mais belos cenários brasileiros, com uma bela vista do nascer do sol e homenagem ao dia dos pais.

A transmissão online ainda propõe um novo formato de live sustentável. “Placas solares serão utilizadas durante toda a apresentação. Além de serem super modernas e representarem toda mudança mundial que estamos vivendo, elas trazem um visual futurístico ao cenário” conta Ana Luísa Tomé, sócia proprietária da Red Streaming.

Continuar lendo

Domingo, 26 de julho

Live do Frai às margens do Lago agita a cidade no final de semana

Redação

Publicado

Por

Redação
live do frai
Foto/Imagem: Divulgação

Brasiliense que é brasiliense, não perde um bom show com músicas contagiantes. Pensando em quem mora no quadradinho, o músico Frailan Rodrigues fará a Live do Frai. A apresentação que acontece em seu canal no YouTube, está marcada para o domingo, dia 26 de julho, a partir das 17h30.

Com 33 anos, Frai encontrou nas lives um refúgio ao isolamento social. Em parceria com seu amigo Wesley Sayeko, a dupla caminha para a segunda apresentação online. A primeira aconteceu no mês de maio e teve como tema a solidariedade.

“A live que fizemos em maio teve um enorme significado para todos que participaram do projeto. Conseguimos arrecadar diversas doações para a Abrace e ainda levamos alegria para diversos lares que estavam nos assistindo”, conta Frai.

A segunda live da dupla trará um repertório sertanejo e versões de outros sucessos. E, como um belo atrativo, a apresentação vai acontecer às margens do Lago Paranoá. “A vista para a Ponte JK é inspiradora, tanto para quem canta, quanto para quem assiste. Temos certeza que todos vão gostar”, completa o cantor.

Continuar lendo

A partir das 20h

Allan Massay fará live especial nesta sexta, Dia dos Namorados

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Arquivo Pessoal

Música boa, romance e solidariedade marcam a live especial de Dia dos Namorados do cantor brasiliense Allan Massay. A transmissão, ao vivo, acontece simultaneamente nos canais do YouTube do artista e do CW&Co. Serão 3h de apresentação, trazendo o lançamento da faixa inédita “Sem Nexo”, com a cantora Babi Ceresa. Também serão arrecadados alimentos e insumos para ajudar pessoas afetadas pela Covid-19, para a Rede Feminina de combate ao câncer e ao Movimento #VaiFicarTudoBem, que apoia a comunidade da Chapada dos Veadeiros.

Na primeira semana do mês dos apaixonados, Massay lançou o single “Do Seu Lado”, em homenagem aos casais que não estão se vendo devido a quarentena. O sucesso foi tanto, que em sete dias de lançamento, a música alcançou 20 mil visualizações no YouTube. A música “Sem Nexo” em parceria com a cantora, também brasiliense, Babi Ceresa, homenageia os casais que estão passando mais tempo juntos no atual momento. Seu lançamento acontece durante a live do dia 12, com participação especial de Ceresa.

E tem mais! Em parceria com o espaço CW&Co, os clientes que adquirirem as cestas preparadas exclusivamente para o Dia dos Namorados também poderão surpreender o mozão com um vídeo de 15 segundos, que será transmitido durante o show online. Além disso, a live será interativa e os espectadores vão poder escolher o repertório por meio de uma enquete no Instagram do cantor, as músicas mais votadas serão tocadas no dia mais romântico do ano. Haverá ainda participação ao vivo (via Zoom) de quem estiver assistindo.

CW&Co

Um lugar completo que abriga duas das grandes paixões dos brasilienses: café e vinho. Esse é o CW&Co | Coffee, Wine & Co (SIG). O espaço ainda tem o propósito de valorizar empresas locais, produtores familiar, regional e nacional.

Sobre Allan Massay

O cantor brasiliense de 29 anos, Allan Massay se dedica a música há cerca de 15 anos e, em 2020, completou seu segundo ano de carreira solo. Com uma experiente bagagem internacional, o artista já morou em países como Moçambique e Estados Unidos e traz em suas músicas essa carga cultural. Mas sua raiz do MPB e essência brasileira se destacam nos hits pop do cantor.

Continuar lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agências Internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #FakeNewsNão