Curta nossa página

Cinema colombiano

Mostra aborda os direitos humanos na América Latina

Redação
Divulgação


O CinemaCAL realiza, a partir desta segunda-feira, 26 de novembro, a mostra Direitos Humanos na América Latina com filmes da nova safra do cinema colombiano que, nos últimos anos, tem participado em festivais mundo afora, recebido inúmeros prêmios e levado um público cada vez maior às salas de cinema, dentro e fora da Colômbia.

Parceria da Casa da Cultura da América Latina da UnB, Embaixada da Colômbia no Brasil e Museu Nacional da República/Secretaria de Cultura do Distrito Federal, a mostra ocupa o Auditório II do Museu Nacional da República, às 19h30, até 29 de novembro com quatro produções, três delas dirigidas por mulheres, com entrada franca e debate com o professor da Faculdade de Direito da UnB, Alexandre Bernardino e convidados.

Programação

Dia 26 de novembro (segunda-feira)
O silêncio dos rifles (Colômbia/Cuba e França). Direção de Natalia Orozco, 2017, 120 min.

O filme narra o processo de paz da Colômbia, que necessitou de quatro anos de reuniões tensas que culminou no acordo histórico, centrado na visão do presidente colombiano vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Juan Manuel Santos, e Timochenko, líder dos guerrilheiros das Farc. A diretora mostra os argumentos das duas partes.

Classificação indicativa: 14 anos

Dia 27 de novembro (terça-feira)
Mateo (Colômbia/França). Direção de Maria Gamboa, 2014, 86 min.

História baseada em experiências reais que fala de um jovem de 16 anos que cobra taxas exorbitantes a comerciantes em Barrancabermeja, a mando de um tio, chefe do crime. Ao entrar num grupo de teatro, o jovem se encanta com o estilo criativo da trupe e tem que tomar decisões difíceis na vida.

Classificação indicativa: 14 anos

Dia 28 de novembro (quarta-feira)
Keyla (Colômbia). Direção de Viviana Gómez, 2017, 87 min.

Keyla é uma adolescente que mora em uma pequena ilha no Caribe, quando seu pai sai para pescar e desaparece, a ex-mulher dele e seu meio irmão aparecem em sua vida. Unidos pelo desaparecimento de um de seus membros, essa família, há tanto tempo distante, precisa enfrentar todos os problemas de seu obscuro passado.

Classificação indicativa: 12 anos

Dia 29 de novembro (quinta-feira)
Chiribiquete (Colômbia). Direção de Carlos Arturo Ramírez, 2017, 81 min.

História de um pesquisador que retorna à serra de Chiribiquete (Amazônia colombiana), lugar que ele descobriu acidentalmente 30 anos atrás que possui as formações rochosas mais antigas do planeta e um grande tesouro arqueológico.

Classificação indicativa: livre

Publicidade

Programe-se

JK Shopping tem programação especial para confraternizações

Redação

em

Publicado por

Shutterstock

O ano está acabando e o clima de confraternização já tomou conta da cidade. É hora de reunir os amigos, trocar presentes e se preparar para o ano que está por vir. O Happy Hour do JK Shopping tem tudo a ver com confraternizações. Não há nada melhor que encontrar com os amigos, curtir uma música boa e ainda desfrutar de opções gastronômicas que são de deixar qualquer um com água na boca.

Para os grupos que preferem confraternizar de forma bem animada e com uma programação musical, a boa pedida é o Happy Hour, que acontece todas as terças-feiras e quartas-feiras, a partir das 20h, na praça de alimentação. Nesse mês de dezembro tem sertanejo, rock nacional, mpb, samba, pagode e muito mais.

Para aqueles que buscam também uma experiência gastronômica prazerosa, sem gastar demais, é possível. A praça de alimentação conta com mais de 30 opções para todos os gostos e bolsos, desde petiscos, comida oriental, italiana, a até frutos do mar. E claro, os fast-foods mais amados pelos brasilienses e as famosas torres de chopp para não faltar aquele brinde especial.

Entrando no clima da troca de presentes, o JK Shopping chega com uma novidade que vai facilitar a vida de quem for realizar a tradicional brincadeira do Amigo Oculto, afinal juntar toda a galera para fazer o sorteio não é uma tarefa muito fácil. Uma plataforma no site do mall oferece um serviço exclusivo onde é possível cadastrar todos os nomes dos participantes, sortear o amigo oculto, e ainda disponibilizar e consultar sugestões de presentes. Legal, né? Para participar basta se cadastrar no site do shopping e acessar tudo de onde quiser.

Programação musical

Horário: 20h às 22h
Local: Praça de alimentação do JK Shopping
Entrada: Franca
Classificação: Livre

  • 12/12 – Priscila Bastos
  • 18/12 – Márcio Oliverr e Maikel Franco
  • 19/12 – Léo Ribeiro
  • 26/12 – Roniel Junior
Continuar lendo

Programe-se

Jardim Botânico expõe quadros com materiais do Cerrado

Redação

em

Publicado por

Andre Borges/Agência Brasília

Quadros feitos com materiais do Cerrado estão expostos no Centro de Visitantes do Jardim Botânico de Brasília até 16 de dezembro.

A mostra é do artista plástico Gilberto Mello, de 92 anos, que também usa folha de bananeira e casca de coco para fazer mosaicos com o desenho de São Francisco de Assis.

Por ser agrônomo, Mello aproveita a biodiversidade brasiliense como inspiração para os quadros com a representação do santo.

Além dessas obras, o expositor apresenta cartões de Natal com a mesma temática.

O Jardim Botânico fica aberto de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas.  A entrada custa R$ 5 por pessoa. Crianças de até 12 anos, idosos (acima de 60 anos) e pessoas com deficiência são isentos.

Das 7 às 8h50, é permitida somente o acesso de pedestres e de ciclistas, sem cobrança de ingressos.

Continuar lendo

Programe-se

Réveillon de Brasília terá Ilê Aiyê, Naiara Azevedo e Emicida

Redação

em

Publicado por

Iwi Onodera

O Réveillon Brasília 2019 preservará a característica das últimas edições, a de evento popular marcado pela diversidade cultural. Entre as atrações previstas estão o Ilê Aiyê, o mais antigo bloco afro do carnaval de Salvador, a cantora Naiara Azevedo e o rapper paulista Emicida.

A festa começa às 18 horas do dia 31 de dezembro, com shows de artistas locais, no palco armado no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha. Nesse espaço também se apresentarão a cantora sertaneja Naiara Azevedo e o rapper paulista Emicida.

Na Prainha dos Orixás, outro tradicional ponto de celebração de virada, a programação terá início às 20 horas e desfecho a partir de 0h30, com a apresentação do Ilê Ayê, primeiro bloco afro-carnavalesco do País, em atividade há quatro décadas.

Em ambos os palcos, o Réveillon de Brasília contará com apresentações de quatro artistas e dois DJs locais.

Continuar lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana