Curta nossa página

Moradores do Lago Norte e Varjão terão sala de empreendedorismo

Publicado

Foto/Imagem:


Novos serviços serão oferecidos nas administrações regionais do Lago Norte e do Varjão a partir deste sábado (24). Será inaugurada uma sala do empreendedor em cada uma das sedes, amanhã, às 9 horas, em cerimônias separadas.

Os ambientes foram organizados em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). No Lago Norte, será possível alterar dados do microempreendedor individual, ter informações sobre formalização simplificada, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica e contratação de funcionários, além de ter acesso a consultorias, palestras e cursos, como de finanças, administração e planejamento.

Os atendimentos na Sala do Empreendedor serão agendados pelo telefone 3468-9400.

Trabalhador
No Varjão, além dos serviços para o empreendedor, haverá orientações para o trabalhador. De acordo com o administrador do Lago Norte e interino do Varjão, Leandro Casarin, foram constatadas necessidades diferentes entre as regiões e por isso a ampliação dos serviços nesse caso. “O nível de desemprego no Varjão é maior, lá precisamos profissionalizar as pessoas.” O atendimento será em ordem de chegada.

O morador encontrará na Sala do Trabalho e do Empreendedorismo serviços como: confecção de currículo, cadastro no Site Nacional de Empregos e na Agência Virtual do Trabalhador e esclarecimentos sobre o mercado de trabalho. O público também poderá assistir a palestras e participar de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. “Como a Agência do Trabalhador mais perto é no Plano Piloto, vimos a necessidade de aproximar esse serviço para a nossa população”, ressalta Casarin.

Rua do Lazer
No Varjão também ocorrerá neste sábado a Rua de Lazer, com atividades esportivas e culturais para a comunidade. A Avenida Central, rua principal da região, será interditada para veículos desde o Centro de Convivência do Idoso (Quadra 5, Conjunto B) até a Administração Regional (Quadra 4, Conjunto B), das 8 às 14 horas. Haverá apresentações dos grupos de percussão Batukenjê e Maracatu Baque do Cerrado e da banda de música do Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília. Além disso, serão montados estandes com bazar, corte de cabelo e outras atrações.

Lago Norte
Inauguração da Sala do Empreendedor
Às 9 horas
Administração Regional — Centro de Atividades 5, Conjunto J, Bloco A e B

Varjão
Inauguração da Sala do Trabalho e Empreendedorismo
Às 9 horas
Administração Regional — Quadra 4, Conjunto B, Lote 4

Rua do Lazer
Das 8 às 14 horas
Avenida Central do Varjão, entre o Centro de Convivência do Idoso (Quadra 5, Conjunto B) e a Administração Regional (Quadra 4, Conjunto B)

Dayane Oliveira, da Agência Brasília

Atualizado em 24/10/2015 – 11:01.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana