Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Fercal

Moradores de Queima Lençol terão unidade de saúde e escola em 2017

Os cerca de 13 mil moradores de Queima Lençol, na Fercal, e das áreas próximas receberão em 2017 um prédio para a instalação de unidade básica de saúde e outro para o centro de ensino fundamental. As obras estão em andamento desde 27 de maio e a previsão é que terminem ainda no primeiro semestre do próximo ano.

O governador Rodrigo Rollemberg visitou a comunidade na manhã desta terça-feira (7) e passou pelo canteiro de obras dos equipamentos públicos logo no início do dia. “Essas obras mostram bem a característica do nosso governo de buscar parcerias com o setor produtivo para proporcionar melhorias para a população”, afirmou. De acordo com o chefe do Executivo, o projeto é fruto de um ajuste de conduta assinado com a empresa responsável pelo custeio das benfeitorias. “Nada impede que façamos a ampliação dessas estruturas assim que estiverem prontas.”

Os equipamentos públicos serão construídos mediante Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no valor de R$ 9 milhões, firmado entre a Ciplan e o governo de Brasília, como compensação socioambiental. Os terrenos de aproximadamente 20 mil metros quadrados, onde ficarão as duas estruturas, foram cedidos pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).

Há mais de 10 anos, moradores do Queima Lençol precisam se deslocar para outras localidades para ter acesso a serviços de saúde e educação, visto que não há atendimento na região. Cerca de 900 alunos da comunidade estudam em um prédio temporário em Sobradinho II. Eles são atendidos pelo transporte escolar cedido pela Secretaria de Educação. No caso da saúde, o espaço destinado ao acolhimento da população fica no Engenho Velho, também na Fercal.

Obras
O novo prédio do centro de ensino fundamental terá dez salas de aula, de artes e de leitura, laboratório de informática, refeitório, pátio coberto, parque infantil e área administrativa. A instituição ocupará um terreno com 2 mil metros quadrados de área construída.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

A unidade de saúde funcionará com profissionais da Estratégia Saúde da Família, do governo federal, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

A bolada

As apostas para o Concurso 3000 podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e no portal Loterias Online

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Amamenta Brasília

Mães saudáveis com leite excedente podem se cadastrar no Amamenta Brasília pela internet ou pelo telefone 160 (opção 4)

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.