Curta nossa página

Segunda edição do Abril Sem Crack acontece no sábado na Candangolândia

Publicado

Foto/Imagem:


O aumento do número de usuários de crack na Candangolândia foi motivo suficiente para que os moradores da região organizassem um evento voltado para a conscientização dos males causados pelo uso da droga. Em sua segunda edição, o Abril Sem Crack pretende reunir, neste sábado (25), das 10 às 21 horas, pelo menos 800 pessoas no Parque do Bosque — esse foi o número de participantes da primeira edição, em 2014. Além de atividades culturais, a programação conta com a apresentação de bandas nacionais e internacionais.

“Escolhemos o crack porque é a droga do momento e está viciando cada vez mais jovens, não só da nossa cidade como em todo o mundo”, afirma o idealizador do evento, Marcos Júnior Viana. De acordo com ele, além das atividades culturais, serão realizadas palestras de conscientização com o apoio dos grupos de jovens Coletivo Nós Por Nós e Rede Urbana de Ação Social (Ruas), em parceria com a administração regional.

programacao_abril_sem_crack_candangolandia_AgenciaBrasiliaEste ano, além dos artistas regionais, a festa contará com as apresentações do MCs Lobynson e Free Thony, atrações internacionais mais aguardadas pelo público. Para a sequência de shows musicais serão instalados três palcos. A organização também colocará à disposição da comunidade o serviço de aferição de pressão e de glicose, oficinas de percussão e de pintura de rosto, aulas de capoeira, de artesanato, de dança, de malabares, além de promover um passeio ciclístico, e de instalar um pequeno parque infantil.

A entrada é gratuita, mas a população está sendo estimulada a doar 1 kg de alimento não perecível. Para o administrador Roosevelt Vilela, esses eventos não só conscientizam como também ajudam. “A promoção do esporte e da cultura nas comunidades, como prevenção ao consumo de drogas pelos jovens e adolescentes, é uma ótima ação. Queremos sempre a comunidade envolvida nesses eventos,” observa.

Atualizado em 23/04/2015 – 11:13.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana