Mês das Águas
Monumentos recebem iluminação azul para alertar sobre a crise hídrica
Monumentos do DF receberam iluminação azul, nesta segunda-feira (6), como alerta para a crise hídrica enfrentada pelo Distrito Federal. Desde a semana passada, as regiões administrativas abastecidas pelo reservatório de Santa Maria também entraram no rodízio de fornecimento de água. É possível acompanhar o calendário pelo aplicativo da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, reforça a necessidade de um esforço da população para superar o problema. “Se cada um fizer sua parte, nós vamos garantir mais água nos reservatórios e uma utilização mais racional, mais eficiente. Com isso, vamos vencer os desafios do período de estiagem que se aproxima.”
A ação faz parte da campanha Mês das Águas, do Ministério do Meio Ambiente e da Agência Nacional de Águas. Além do Palácio do Buriti, pontos como a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, o Congresso Nacional e a Esplanada dos Ministérios recebem a iluminação diferenciada.
-
#VacinaDFDF terá 50 pontos de vacinação neste sábado (28); confira locais e horários
-
Segunda, 02 de marçoSemana começa com 381 vagas de emprego nas agências do trabalhador
-
Neoenergia BrasíliaTarifa Social de Energia Elétrica: quem não atualizar dados pode perder benefício
-
Ligue 180Conta de luz vira aliada no enfrentamento à violência contra a mulher no DF
-
Transporte públicoProgrma Vai de Graça do GDF completa um ano com mais de 38,2 milhões de viagens
-
Sem custo adicionalConta de luz continua com bandeira tarifária verde em março de 2026, diz ANEEL
-
Investimento de R$ 28 milhõesIbaneis entrega 56 novos veículos para reforçar frota da Secretaria de Saúde
-
Pessoas físicasCAIXA amplia financiamento para imóveis acima de R$ 2,25 milhões