Curta nossa página

Instituto Paula Fernanda

Micropigmentação: como manter as sobrancelhas intactas durante o verão

Publicado

micropigmentação
Foto/Imagem: Shutterstock


Sol, mar e piscina, tudo isso combina com o verão brasileiro. A estação mais esperada durante as férias dos brasileiros, também pode trazer algumas preocupações quando o assunto se trata de procedimento estético e de beleza.

O rosto que é a estampa da fisionomia de alguém acaba sendo mais atingido com a exposição ao sol. A micropigmentação, por exemplo, que é o procedimento estético de implantação de pigmento na pele, recomendado para quem tem falhas na região dos olhos, boca ou sobrancelha, tem sido a queridinha do público feminino e por isso motivo de grande preocupação quando o tema é o sol.

Ciente disso, a especialista em micropigmentação, Paula Fernanda traz importantes orientações em como manter as sobrancelhas em perfeito estado, mesmo com a exposição ao sol, mar e piscina. Segundo Paula, quem tem micropigmentação precisa ter um cuidado especial durante esse período. “É preciso aplicar filtro solar nas sobrancelhas, protegê-las do calor das altas temperaturas, por meio de um chapéu, óculos de sol grandes e procurar ficar embaixo do guarda-sol”, explica.

Segundo ela, o sol pode interferir na cor da sobrancelha, pois o calor acelera a oxidação do pigmento. Mas para quem ama um banho de mar ou piscina, Paula orienta que após sair da água, é fundamental lavar as sobrancelhas com água mineral, para retirar o sal ou o cloro e reaplicar o filtro solar.

Então, não é preciso ter receio de não conseguir aproveitar aquela praia com a sua micropigmentção. Se o desejo é arrasar de verdade no verão e com total liberdade, sem se preocupar mais se vai sair do mar sem sobrancelhas, basta seguir todas as orientações e arrasar com as sobrancelhas impecáveis.

O Instituto está aberto de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h, além de um sábado de atendimento mensalmente.

Atualizado em 17/11/2021 – 18:57.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade