Curta nossa página

De graça

Micarê da Toca: carnaval fora de época agita Águas Claras nos dias 24 e 25

Publicado

Micarê da Toca
Foto/Imagem: Divulgação


Pensada e realizada por quem mora e conhece bem Águas Claras, a Micarê da Toca vai botar seu bloco na rua e deixar claro para todo o DF, nas tardes e noites de sábado e domingo, dias 24 e 25 de setembro, que as águas de uma boa farra também rolam por lá.

No palco, estrategicamente montado em local amplo, com 1,7 mil m², e não muito próximo às áreas residenciais, na Avenida Boulevard Norte esquina com a Avenida Parque, irão passar bandas e grupos que vêm agitando o carnaval candango há anos e prometem botar todas e todos para dançar. Além dos shows, o espaço vai abrigar praça de alimentação e feira com expositores e artistas locais.

Tudo começou com uma roda de samba na Rua 31 Sul, nos anos de 2018 e 2019, quando ganhou a simpatia dos moradores da região. Em 2020, “geral compareceu e foi assim, no boca a boca, que nasceu o maior bloco de carnaval de rua de Águas Claras com a presença de mais de 5 mil pessoas, compartilhando alegria e diversão”, recordam os organizadores.

Para a edição deste ano, a organização vai oferecer mais atrações, com mais segurança e melhor estrutura para todas e todos brincarem na paz. Tudo de graça! Nos dois dias, a festa começa às 16h e segue até às 23h.

Quem abre a programação da Micarê da Toca é a Banda Maria Vai Casotras, formada exclusivamente por mulheres. O grupo percussivo agita geral com seu repertório diversificado de clássicos do samba, forró e axé. Em seguida, sobe ao palco o Grupo Street Cadeirante, projeto de dança voltado para pessoas em cadeira de rodas. Encerrando a primeira noite de folia, o Bloco Eduardo e Mônica, que arrasta multidões com suas versões carnavalescas de clássicos do compositor Renato Russo e de bandas do rock nacional.

No domingo, a consagrada Banda Circulô, com 18 anos de estrada, é o abre-alas e apresenta repertório autoral, que bebe da mesma fonte do Asa de Águia, Chiclete com Banana, Banda Eva e Timbalada. E para fechar com chave de ouro, o Bloco Santo Pecado, trazendo, com suas sonoridades percussivas, levadas do Olodum, Timbalada além de versões de músicas de O Rappa, Tim Maia, Lulu Santos, Paralamas do Sucesso e muitas outras.

Com a realização da Micarê da Toca, que é o primeiro carnaval fora de época de Águas Claras, “pretendemos trazer à população acesso a um produto artístico-cultural de qualidade, promovido por agentes culturais daqui e que propague valores democráticos e inclusivos e que contribua para o crescimento do setor cultural local”, comentam Alyson Soares e Paulo Souza, idealizadores e produtores da festa carnavalesca.

Atualizado em 17/09/2022 – 19:28.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carnaval 2024

Bailinho do Pátio oferece programação especial para toda a família

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Bailinho do Pátio
Foto/Imagem: Telmo Ximenes

A alegria dos foliões mirins vai tomar conta do Pátio Brasil Shopping neste sábado (10), em uma das festas infantis mais tradicionais da cidade, o Bailinho do Pátio. O evento, que é totalmente gratuito, acontecerá das 13h às 18h, no Varandão Externo.

Serão cinco horas de festa e logo quando chegar, a garotada recebe um kit folião e um brinde. Depois a programação vai contar com várias atividades recreativas com muita dança, brinquedos infláveis e pintura de rosto, pipoca, algodão doce, personagens interativos e muito mais. Então, basta vestir a fantasia e aproveitar a diversão que é para toda a família.

Para completar ainda mais a animação tem apresentação de FitDance Kids no clima carnavalesco e show com a banda Trem das Cores, que fará um show especial, tocando clássicos da folia, arrastando todos em um ritmo que não deixará ninguém ficar parado.

Vale ressaltar que a distribuição de Kits e Brindes está sujeita à disponibilidade de estoque.

Programação

  • 13h às 18h: Brinquedos infláveis e barraquinhas com pipoca e algodão doce;
  • 13h às 17h: Pintura de rosto;
  • 13h30 às 15h: Animação com FitDance Kids;
  • 15h às 17h: Show com Trem das Cores (atração principal)
  • 17h às 18h: Encerramento com FitDance Kids.

Atualizado em 07/02/2024 – 06:56.

Continuar lendo

Pacote com café, almoço e janta

Royal Tulip Brasília Alvorada oferece pensão completa no Carnaval

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Carnaval Royal Tulip Brasília Alvorada
Foto/Imagem: Freepik

Se você quer folia em família, a dica é o Carnaval no Royal Tulip Brasília Alvorada. A programação especial terá bailes para adultos e crianças, música ao vivo na piscina e muito mais. A estadia, que vai de 10 a 13 fevereiro, inclui ainda pensão completa com café da manhã, almoço e jantar. O pacote do Royal para um casal custa a partir de R$ 3.952,00 com direito a uma criança free, de até 7 anos, no apartamento dos pais. O valor pode ser parcelado em até 6 vezes no cartão de crédito.

“Depois do sucesso da festa de Réveillon, um evento luxuoso, impecável e que nos rendeu uma chuva de elogios, estamos organizando uma estadia carnavalesca alegre e diversificada para todos os públicos, desde os pequenos até os mais velhos, à procura de diversão no DF. Preparamos um pacote que oferece uma experiência única ao hóspede que está em busca de turismo, de lazer, hospitalidade e requinte”, destaca a gerente comercial Centro Oeste do Louvre Hotels Group – Brazil, Aryane Borges.

Inovação, sofisticação e lazer

Em 2023, o Royal Tulip Brasília Alvorada anunciou investimentos em inovação e excelência, em diferentes espaços, visando a ampliar a experiência do hóspede na unidade. Além do recém-modernizado Espaço Criança, o hotel disponibiliza para seus clientes o espaço vip Guest, o camarim das noivas e o pub totalmente reformados, uma nova adega, novo mobiliário para piscina e salão de jogos remodelado.

“Durante todo o ano, oferecemos uma programação repleta de atividades, com monitores e café da manhã com os ‘tios’ (recreadores) para crianças e adolescentes, além de ações de entretenimento e esportivas também para os adultos”, diz Aryane Borges.

A gastronomia é um dos destaques das últimas inovações do hotel. Um dos mais tradicionais bares de Brasília, o The Old Barr, reabriu suas portas, inspirado nas comidas de boteco francês. Com funcionamento diário, das 19h até meia-noite, o espaço foi repaginado, migrando da culinária inglesa para a francesa e trazendo ao público do hotel o DNA da marca, administrada pela rede hoteleira francesa Louvre Hotels Group.

“A rede Louvre Hotels Group – Brazil investe continuamente em infraestrutura para oferecer praticidade e eficiência,atendendo ao público que busca lazer ou compromissos de negócios, com uma opção de serviço diferenciado, de excelência e funcional. Nossa proposta é proporcionar, sempre, uma experiência inesquecível aos hóspedes que desejem desfrutar de um dos nossos empreendimentos”, diz o CEO da rede Louvre Hotels Group – Brazil, Paulo Michel.

Atualizado em 05/02/2024 – 19:49.

Continuar lendo
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana