Para reduzir fraudes
MEC muda regras para expedição de diplomas de graduação

O Ministério da Educação (MEC), estabeleceu novas regras para expedição e registro de diplomas de graduação. Agora, as faculdades e universidades do sistema federal de ensino terão que publicar no Diário Oficial da União informações sobre os diplomas registrados e manter informações detalhadas para consulta pública nos próprios sites. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial da União.
De acordo com o MEC, o objetivo é reduzir o risco de fraudes e conferir maior segurança nos procedimentos internos das instituições de educação superior. As instituições terão um prazo de 180 dias para se adequar às novas regras.
Entre as mudanças está a exigência de um termo de responsabilidade a ser assinado pelas instituições de educação superior e prazos para a expedição e o registro dos diplomas. As instituições também deverão cancelar diplomas irregulares quando detectarem vícios nos procedimentos de expedição e registro e dar publicidade dos diplomas cancelados.
Outra alteração é que o verso do diploma deverá trazer a identificação da mantenedora da instituição de educação superior. A expedição e o registro da primeira via do diploma, do histórico escolar final e do certificado de conclusão de curso seguem gratuitos.

-
Continua acumulada
Mega-Sena 2875 pode pagar prêmio de 90 milhões nesta quinta-feira (12)
-
Nesta terça-feira, 17
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 110 milhões
-
Mapa de Segurança Pública
Brasil teve redução de homicídios em 2024, aponta levantamento
-
Ação o ano inteiro
Combate à dengue durante estiagem garante controle dos casos no DF
-
Junho Vermelho
Hemocentro alerta para estoques críticos e convoca doadores de sangue
-
Acumulou, de novo!
Mega-Sena 2876 pode pagar prêmio de 100 milhões neste sábado (14)
-
Negocia-DF
GDF estabelece regras para negociação direta de dívidas
-
Atenção, cidadão!
Segunda parcela do IPTU 2025 começa a vencer nesta segunda-feira (16)