Curta nossa página

11 modalidades

Matrículas para a Escola de Esporte começam dia 1° de março

Publicado

Foto/Imagem:


Estudantes de 6 a 17 anos da rede pública podem se inscrever, em 1º e 2 de março, no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, nas atividades oferecidas pela Escola de Esporte, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. As datas de matrícula para a comunidade serão em 3 e 4 de março.

É possível fazer até dois esportes, escolhidos entre natação, tênis, musculação, ginástica acrobática, judô, caratê, alongamento, salto ornamental, nado sincronizado, polo aquático e deep water (caminhada dentro da água). O início das aulas dos novos alunos está previsto para a segunda quinzena de março.

Nos dias 1º e 2, haverá matrícula para as modalidades secas. Será necessário fazer um teste para todos os esportes na água, pois a piscina tem 2,20 metros de profundidade, e o candidato precisa saber nadar. A prova de natação está marcada para 1º e 2 de março, das 7 às 17 horas. Às 15 horas do dia 7 terá início o sorteio de vagas para essa atividade na secretaria do parque aquático.

“A escola fechou 2015 com 3,1 mil pessoas matriculadas”, informa o gerente-administrativo da unidade, Braz Soares Júnior. Foram 1.955 renovações, e as aulas para esse grupo começaram em 16 de fevereiro.

Documentos
Não é necessário apresentar documentação para fazer matrícula, pois após o preenchimento da ficha de inscrição, o candidato receberá um protocolo contendo informações sobre o que precisa ser apresentado e a data de retorno para a retirada da carteira de identificação do aluno.

Entre os documentos a serem apresentados posteriormente estão: recibo original referente ao pagamento da taxa semestral (R$ 60 para estudantes da rede particular até 17 anos e R$ 80 para os demais); questionário de Prontidão para Atividade Física (para alunos de 15 a 69 anos), atestado de aptidão para prática de atividade física (para alunos a partir de 70 anos) e uma foto 3×4 atual.

Estão isentos da taxa semestral somente pessoas com deficiência, idosos, estudantes de 6 a 17 anos da rede pública do ensino regular (educação infantil e ensino fundamental e médio do DF) e alunos das equipes de treinamento para competição, da mesma faixa etária.

Portaria
Em 26 de janeiro, o Diário Oficial do Distrito Federal publicou a Portaria nº 18. O texto estabelece as normas e os procedimentos para as atividades esportivas na Escola de Esporte.

O gerente da unidade destaca que, em relação à publicação anterior, de 2010, a principal novidade é a isenção do questionário de prontidão para pessoas de 15 a 69 anos, nos termos da Lei nº 5.555, de 6 de novembro de 2015. O atestado de aptidão para a prática de atividade física fica condicionado a candidatos a partir de 70 anos.

Para maiores de 60 anos
Outra novidade é a distribuição dos alunos idosos, que ocorrerá gradativamente ao longo do semestre. Cada professor atenderá, no máximo, três pessoas a partir de 60 anos. Segundo a portaria, o objetivo é garantir a segurança e a integridade desses praticantes. De acordo com Braz Soares, com essa quantidade, o instrutor dará mais atenção a esses participantes.

Faixas etárias
Musculação: a partir de 14 anos
Ginástica acrobática: a partir de 6 anos
Judô: a partir de 7 anos
Caratê: a partir de 7 anos
Tênis: a partir de 7 anos
Alongamento: a partir de 14 anos
Saltos ornamentais: a partir 6 anos
Deep water: a partir de 14 anos
Polo aquático: a partir de 14 anos
Natação: a partir de 7 anos
Nado sincronizado: a partir de 7 anos

Escola de Esporte
Complexo Poliesportivo Ayrton Senna
Matrículas de 1º de março (terça-feira) a 4 de março (sexta-feira)
Das 8 às 18 horas
Mais informações: (61) 3326-8960

Agência Basília

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Se beber, não dirija!

Maio Amarelo 2025: Detran-DF intensifica fiscalização para evitar acidentes no trânsito

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Embriaguez ao volante - Maio Amarelo
Foto/Imagem: Freepik

Durante o mês de maio, em apoio ao movimento Maio Amarelo, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) irá intensificar as ações de fiscalização e policiamento nas vias urbanas do DF. Ao todo, estão previstas 605 atividades em pontos estratégicos do Distrito Federal, incluindo 250 patrulhamentos, 250 pontos de demonstração e 105 blitzes.

O objetivo é coibir infrações e reduzir os sinistros de trânsito, promovendo mais segurança nas vias. A ampliação da presença de viaturas e agentes em locais e horários de grande circulação contribui para aumentar a percepção de fiscalização por parte da população, desestimulando comportamentos de risco e, consequentemente, diminuindo a ocorrência de acidentes.

Além do combate à embriaguez ao volante, as ações buscam conscientizar os condutores sobre outras infrações recorrentes, como o uso de celular enquanto dirige, o desrespeito à faixa de pedestres e o excesso de velocidade.

Segundo o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Glauber Peixoto, a intensificação das ações durante o Maio Amarelo é fundamental para reforçar a presença do Detran-DF nas ruas e lembrar a todos sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito: “Nosso objetivo vai além da fiscalização, queremos salvar vidas e promover uma cultura de responsabilidade e respeito entre condutores e pedestres. Para isso, serão empregados 400 agentes de trânsito com atuação prevista em todas as regiões administrativas”, destacou o diretor.

CONTINUAR LENDO

A partir de 11 de maio

Funcionamento do Metrô-DF será ampliado até 21h30 aos domingos

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Metrô-DF
Foto/Imagem: Tony Oliveira/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha anunciou a ampliação do horário de funcionamento da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) aos domingos. A partir de 11 de maio, a população poderá usufruir do transporte público das 7h às 21h30 nestes dias, enquanto atualmente o horário era das 7h às 19h.

Aumentar o horário de funcionamento das 19h para as 21h30 é uma sensibilidade do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população e os trabalhadores, explica o governador Ibaneis Rocha: “Em conversa com o Handerson Cabral [presidente do Metrô-DF], alteramos esse horário para que os trens do metrô, a partir deste domingo das mães, passem a circular até 21h30, atendendo essa proposta das pessoas que precisam utilizar o transporte público [até mais tarde] também aos domingos”.

Com a determinação do governador, o novo horário de funcionamento do Metrô-DF passa a ser o seguinte:

– De segunda a sábado: das 5h30 às 23h30
– Aos domingos: das 7h às 21h30
– Feriados: das 7h às 19h

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2025 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense