Curta nossa página

Covid-19 e gripe

Mais de 100 mil pessoas foram imunizadas em ações itinerantes da SES-DF

Publicado

Vacinação itinerante Secretaria de Saúde do Distrito Federal
Foto/Imagem: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília


Mais de 100 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 e a gripe em ações itinerantes da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, desde o início de maio. Uma força-tarefa da pasta leva a imunização a pontos estratégicos da capital, fora dos limites físicos das unidades básicas de saúde (UBSs). A busca ativa aproxima o serviço da população e aborda o público para ampliar a cobertura vacinal.

Nesta semana, servidores atuam em dois pontos fora das salas de vacinação, das 9h às 17h. Nesta quarta-feira (21), o atendimento foi no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Já na quinta (22) e sexta-feira (23), o ponto ficará na Procuradoria-Geral da República (PGR). Serão ofertadas vacinas contra a gripe e a bivalente contra Covid-19. A expectativa é aplicar até três mil doses nas duas localidades.

A ação é voltada para adultos, sejam servidores públicos, terceirizados ou qualquer pessoa que passe pelo local durante o atendimento. Basta ter um documento de identificação e, se possível, o cartão de vacina.

Atualizado em 21/06/2023 – 20:44.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana