Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Inauguração no dia 22

Loja Flô abre as portas em novo endereço, agora na comercial da 315 Sul

Publicado

Foto/Imagem: Mariana Oliveira/Mariana Alves


Com apresentação estética inovadora e que encanta, os arranjos da Flô estão caindo cada vez mais no gosto dos brasilienses. Da empresária Mariana Oliveira – filha de Flávia Oliveira, da Zinc -, a Flô nasceu do desejo de unir a beleza natural das flores com um design diferente. Segundo Mariana, que sempre gostou de flores desde pequena, a ideia da marca nasceu da necessidade de ter arranjos mais orgânicos e que valorizassem espécies e texturas diferentes. “Eu mesma ia nas floriculturas antigamente e pedia para mudarem os arranjos, pois confesso que os achava um pouco cafonas (risos)”, diz. A Flô estava há seis anos na 309 Norte e agora troca seu endereço pela 315 Sul, em uma loja mais espaçosa para atender a demanda, que tem crescido cada dia mais. “Nossa nova loja representa a marca: aconchegante, bem iluminada e simples”, conta Mariana, empolgada com o novo spot, que tem projeto arquitetônico de Guilherme Mahana.

A Flô opta sempre por buquês sazonais, em parceria com produtores locais, trabalhando sob encomenda e garantindo flores frescas direto da terra para o vaso. “Nossa premissa é espalhar amor, em forma de Flô, diariamente”, ressalta Mariana, que se inspirou no design novaiorquino e europeu, mais naturalista. “Quando estudei em Nova York, vi que lá eles exploram muito o estilo orgânico. Por isso trouxe essa pegada para a Flô, com o desejo de que as pessoas valorizem mais os artesãos locais e a cultura brasileira.” A Flô foge da estética tradicional das demais floriculturas, pois explora objetos geométricos, desenhos com inspiração brutalista e cores mais neutras, beirando o monocromático. “Isso tudo é para que a paleta criada para as flores se sobressaia”, conclui.

Entre as novidades da nova loja estão a nova coleção de Vasos de Barro, além dos cestos indígenas. “Fizemos uma curadoria muito especial, com peças exclusivas e plantas bem diferentes, como a Orquídeas Phaleanopsis Majoris – uma orquídea gigante –, a Begônia Maculata, o Ficus Lyrata e a Philondendron Guaimbé”, conta.

A inauguração oficial será no dia 22 de julho, quinta-feira, às 19h, por meio de uma live, transmitida no Instagram @queroflo, e contará com pocket show com o duo piano e voz de Mavi Dutra e Filipe Togawa – brasilienses que transitam pelo repertório popular brasileiro e pelas canções standards do jazz, com canções consagradas de artistas como Ella Fitzgerald, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Djavan, entre outros.

Publicidade
Comentários

Se a Eleição fosse hoje, em quem você votaria para presidente?









Ver resultados


Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2021 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense