Saúde

Lifting facial sem cortes: nova técnica revoluciona o rejuvenescimento

em

Divulgação

O lifting facial, chamado de forma técnica por ritidectomia ou ritidoplastia, é um procedimento estético realizado com o objetivo de diminuir as rugas do rosto e pescoço, além de reduzir a flacidez e diminuir bolsas de gordura localizada da face. O procedimento pode ser feito em hospital, por um cirurgião plástico, com internamento e tempo de recuperação, mas também pode ser feita a versão sem cortes, apenas por ultrassom microfocado, que promove a sustentação da pele e com recuperação mais rápida.

O dermatologista Dr. Erasmo Tokarski, um dos conhecidos nomes da dermatologia na capital, concluiu recentemente curso sobre o tema e já começa a aplicar os novos conhecimentos na prática. “O ultrassom microfocado pode agir desde as camadas mais superficiais até as mais profundas do tecido da face, com a capacidade de puxar o tecido epitelial, promovendo uma contração muscular para alcançar o efeito do lifting de forma imediata. O procedimento atinge tanto o tecido epidérmico, diminuindo rugas superficiais, quanto a derme, aumentando a produção de colágeno”, explica o médico.

Como não necessita de cortes, o lifting facial feito pelo método sem cirurgia não deixa cicatrizes e também não demanda tempo de recuperação, sem vermelhidão ou descamação no rosto e o paciente já retoma suas atividades logo após a sessão, sem precisar alterar muito da sua rotina. Em pacientes mais sensíveis, o ultrassom microfocado pode gerar um pequeno desconforto, resolvido por medicações simples, caso seja necessário.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile