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9 de outubro

Lambuze-se! Confira onde comemorar o Dia Nacional da Sobremesa em Brasília

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Foto/Imagem: Romulo Juracy


Está no calendário gastronômico! Em 9 de outubro é celebrado o Dia Nacional da Sobremesa. E se a data é tão especial, que ganhou um dia só pra ela, a sugestão é comemorar em grande estilo e claro, se deliciar com uma doce opção.

Seja com chocolate, frutas, quentes ou refrescantes, é impossível encontrar alguém que não goste de uma boa sobremesa. As delícias, por vezes, são tão bonitas que se assemelham a uma obra de arte e sua infinidade de versões e variações permite agradar a todos os gostos.

A sobremesa já faz parte da vida do brasileiro e é praticamente obrigatória para finalizar a refeição. Pensando nisso, três restaurantes do DF dão dicas para adoçar o dia de qualquer cliente.

El Paso

Para quem quer sair do lugar-comum e “viajar” para o México, a boa pedida são as sobremesas do restaurante El Paso, comandado pelo chef David Lechtig. No cardápio, os famosos churros, daqueles vendidos nas feiras mexicanas, acompanhados de doce de leite e chocolate (R$ 24). Já o Pastel de Três Leches (R$ 25), presença obrigatória nas festas de aniversário no México, é um bolo de massa branca com calda de leite evaporado, creme de leite e leite condensado, coberto com doce de leite e chantilly.

As delícias estão disponíveis nas três unidades do restaurante e também pelo delivery. As casas da Asa Sul (404) e Asa Norte (110) funcionam de segunda à domingo de 11h às 22h. No Terraço Shopping, de segunda a sexta, das 18h às 22h.

Grano & Oliva

Na Grano & Oliva Pizzeria a sugestão do chef Rodrigo Melo para adoçar o paladar, é aproveitar as Katchas Doces oferecidas na casa. O prato é uma criação do profissional que teve como inspiração o katchapuri (espécie de pastel recheado com queijo), um prato tradicional da Geórgia.

Para celebrar essa data especial, a Grano & Oliva está com promoção! No dia 9 de outubro, na compra de duas pizzas médias, de qualquer sabor, o cliente ganhará uma mini katcha doce por conta da casa. O comensal ainda poderá escolher entre os três sabores do doce, disponíveis no cardápio, a delícia que irá saborear. Confira as opções:

1. Nutella com Morango
Massa 48h de fermentação em formato de barca, muçarela, Nutella, morango e castanha de caju.

2. Doce de Leite com Castanha
Massa 48h de fermentação em formato de barca, muçarela, doce de leite e castanha de caju.

3. Banana
Massa 48h de fermentação em formato de barca, muçarela, banana, açúcar e canela.

Caso o cliente não queria consumir a promoção, as katchas doces são vendidas separadamente no delivery e também para consumo no restaurante. O valor de cada unidade é R$ 24 (vinte e quatro reais). A Grano & Oliva funciona de terça a domingo, das 18h às 23h, sendo a unidade da Asa Norte (403) presencial e delivery e unidade do Sudoeste apenas para delivery.

Haná

E quem disse que na culinária oriental não tem sobremesa? Para quem gosta do sabor japonês, a dica do gerente do Haná Restaurante Japonês, Raimundo Neto é se deliciar com a porção de Rolinho Doce da casa. São cinco unidades de rolinho de doce de leite com coco (R$ 19). Essa opção está disponível para pedidos via delivery ou consumo no restaurante.

Quem visitar o Haná ainda pode escolher entre outras delícias que são servidas apenas no restaurante como, por exemplo, a Banana Caramelada (3 unidades) por R$ 18, a Banana Flambada (3 unidades) por R$21, o Tempurá de Sorvete (R$ 27) – 3 bolas de sorvete envoltos em uma massa especial frita e ainda o Papayete (R$ 20) – um creme de mamão papaia com sorvete de creme.

Desde o dia 6 de outubro, o Haná tem um novo horário de funcionamento. De terça à domingo, no almoço e jantar, os clientes poderão aproveitar o restaurante japonês mais aconchegante da capital com toda a segurança necessária. Para quem ainda prefere não sair de casa, a unidade funciona todos os dias, no formato delivery e conta taxa de entrega gratuita para localidades com o raio de até 8 km da unidade (consultar áreas).

*Os valores podem sofrer alterações sem aviso prévio.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

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