Curta nossa página

TJDFT

Juizado Itinerante visita cinco regiões do Distrito Federal nesta semana

Publicado

Foto/Imagem:


Nesta segunda-feira (22), o ônibus do Juizado Itinerante do TJDFT estará no Areal para atender a população interessada em ingressar com demandas do Juizado Especial Cível. Ao longo da semana, a equipe do Juizado visitará ainda as localidades de Recanto das Emas (23), Riacho Fundo II (24), Sobradinho II (25) e Candangolândia (26). Os atendimentos acontecem sempre no período das 14h às 18h.



No Juizado Itinerante, o atendimento é rápido, fácil e gratuito. No primeiro contato, o problema é relatado e, após um prazo médio de 30 dias, o ônibus volta ao local, para realizar as sessões de conciliação. Nos casos em que não há acordo, as partes seguem para as audiências com o juiz. No caso de acordo, a cópia da homologação pelo juiz é obtida no mesmo dia.

O Juizado Itinerante, que recebe causas no valor de até 40 salários mínimos, resolve questões como: cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos. As causas no valor de até 20 salários mínimos dispensam a presença de advogado.

Vale ressaltar que as causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado (Distrito Federal, autarquias e empresas públicas), assim como ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais não podem ser resolvidas pela Justiça Itinerante.

Confira as datas e locais:

22 de agosto
segunda-feira
AREAL
CAIC

23 de agosto
terça-feira
RECANTO DAS EMAS
Recanto das Artes – QD. 102 – ao lado do posto de saúde

24 de agosto
quarta-feira
RIACHO FUNDO II
PCS – Posto da Policia Militar

25 de agosto
quinta-feira
SOBRADINHO II
Escola Classe 13 – AE 5 LTS. 01 e 02

26 de agosto
sexta-feira
CANDANGOLÂNDIA
Centro Comunitário – QD 02

Atualizado em 22/08/2016 – 11:15.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana