Curta nossa página

Jovens senadores são recebidos por diretores e servidores do Senado

Publicado

Foto/Imagem:


Os 27 estudantes selecionados para participarem do Programa Jovem Senador 2015 receberam as boas-vindas de diretores e servidores do Senado nesta segunda-feira (16). O projeto é realizado pela Secretaria-Geral da Mesa e Secretaria de Relações Públicas, órgão da Secretaria de Comunicação Social, com o apoio da Diretoria-Geral e da Consultoria Legislativa.

O Jovem Senador proporciona anualmente a estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

O senador Telmário Motta (PDT-RR), que esteve com os estudantes antes da solenidade de abertura dos trabalhos dos jovens senadores disse que uma política de qualidade passa pela conscientização e engajamento dos jovens.

— Para dizermos que a juventude é o futuro da nação, precisamos prepará-la, dando-lhe a chance de conhecer melhor a política, e esta iniciativa é de muita grandeza — ponderou.

Na abertura dos trabalhos, a diretora-geral, Ilana Trombka, destacou a importância da parceria entre famílias e escolas para o sucesso do programa. Para ela, a atuação dos professores, multiplicando o conhecimento, é uma das ferramentas para mudar a sociedade.

— É muito bom que vocês venham a Brasília e aprendam que aqui trabalham pessoas sérias, servidores e senadores que colocam os anseios da sociedade dentro de seus projetos de lei e fazem com que eles se transformem em normas legislativas que modificam a vida de todos — disse Ilana.

A diretora da Secretaria de Comunicação Social, Virginia Malheiros Galvez, agradeceu à equipe de servidores, em nome da Secretaria de Relações Públicas, e elogiou o empenho dos estudantes e de seus professores.

— Este trabalho me dá uma alegria especial, ao ver jovens com tanta determinação, vontade de crescer, de aprender, de se superar e obter conquistas importantes — afirmou.

Já o diretor da Consultoria Legislativa, Paulo Mohn, colocou os consultores à disposição dos jovens senadores, que participarão de trabalhos legislativos, como reuniões de comissões e sessões do Plenário. Para a primeira colocada do concurso de redação, Mariana Souto Pimenta, da Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza, representar o estado de Minas Gerais é um orgulho.

— Sinto-me sinto muito feliz e, agora, ainda mais confiante em relação aos meus textos. Já conversei com os meus colegas sobre algumas possíveis propostas, e estou ansiosa para o início dos trabalhos — afirmou.

as

Atualizado em 17/11/2015 – 10:15.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana