Curta nossa página

1ª edição

Jardim Urbano do Conjunto Nacional recebe temporada do Coletivo Superjazz

Publicado

Músico Kaleb Mesmo
Foto/Imagem: Kaleb Mesmo/Divulgação


Após o sucesso do Festival de jazz, o Jardim Urbano do Conjunto Nacional abre espaço para receber a primeira temporada do Coletivo Superjazz. O projeto reúne os melhores intérpretes e instrumentistas da cena brasiliense que, juntos, protagonizam um grande show no espaço a céu aberto do mall.



Todas as sextas-feiras do mês de outubro, a partir das 18h30, em total clima de happy hour. No local, os presentes poderão se deliciar com cardápios especiais e promoções exclusivas das operações em funcionamento no Jardim Urbano.

Nesta sexta-feira, 13 de outubro, a Sexta do Jazz receberá os músicos Kaleb Mesmo e Paulo Black. Kaleb é pianista, cantor e rapper. Começou a tocar piano ao mesmo tempo em que participava de batalha de MCs, com isso participou de algumas bandas e grupos de rap e competiu em batalhas em diversas cidades do Brasil. Se formou em piano popular na Escola de Música de Brasília, e em licenciatura em música pela Universidade de Brasília.

Paulo Black, por sua vez, se destaca há alguns anos na cena musical brasiliense tocando trompete e Flugelhorn. Já fez parte de bandas como Arawaks e Funkeando. Também já tocou com artistas nacionais como Ellen Oléria, Negra Li, Gerson King Combo, e internacionais como Hope Clayburn, Akua Naru, Jesuton e Clinton Fearon. Formado pela Escola de Música, Black é professor, compositor e arranjador, e está produzindo seu primeiro álbum solo com o seu quarteto.

Além dos músicos, o Coletivo convidou o Dj e saxofonista Mario Sartorello. Sartô é radialista profissional há mais de 25 anos e atua também nas áreas de curadoria musical e produção de eventos. Na música, atuou como saxofonista em grupos diversos, chegando a gravar três discos com o grupo Araketu, além de grupos de música instrumental em Salvador (BA). Como Dj, Sartô participa de projetos, festas e eventos, entre eles como residente do Eixão do Jazz, projeto que também é um dos seus criadores.

Outro convidado será Dudão Melo, que é Dj, radialista (é um dos apresentadores do programa de rádio Jazzmasters, da Alpha FM) e criador do Eixão do Jazz e do Coletivo Superjazz, onde há mais de 20 anos desenvolve uma pesquisa musical que tem o Jazz como ponto de partida e se estende à música afro-brasileira e afro-americana, além de alguns estilos dentro da música eletrônica.

Sobre o Coletivo Superjazz

Tendo como ponto de partida a improvisação e o Jazz, o Coletivo Superjazz busca seus limites entre o acústico e o digital, o tradicional e o contemporâneo. Seja em projetos autorais, seja nas suas discotecagens ou nas jam sessions com músicos convidados. Idealizado pelo radialista, DJ e produtor musical Dudão Melo em 2004, o Superjazz já passou por festivais e clubes de São Paulo e outras cidades do Brasil e do mundo.

Jardim Urbano

O Jardim Urbano é um espaço multiuso de convivência, que integra o ar puro e o sol com cultura e gastronomia, instalado no 3º piso do Conjunto Nacional. E que conta com o novíssimo Complexo Gastronômico, com o Maria Teresa Café, Parmê, Flat Iron Steak, Bahea Culinária Baiana e o Only Mule.

O espaço, idealizado aos moldes de tendência mundial, integra ambientes a céu aberto, eventos culturais e, a partir de agora, gastronomia variada, com foco em ofertar mais qualidade de vida e sensação de liberdade aos clientes. O complexo funciona de segunda-feira a sábado, das 11h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Por meio do aplicativo do Conjunto Nacional (disponível gratuitamente em Android ou iOS), é possível conferir a programação de eventos e promoções.

Atualizado em 12/10/2023 – 08:02.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana