Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Limpeza, conservação e revitalização

Jardim Botânico, Lago Sul e Mangueiral recebem o Cidades Limpas nesta segunda (2)

O programa Cidades Limpas, coordenado pela Secretaria das Cidades, executará serviços de limpeza, conservação e revitalização no Jardim Botânico, no Lago Sul e no Setor Habitacional Jardins Mangueiral até 20 de outubro.

A 25ª edição da força-tarefa será lançada nesta segunda-feira (02), no Jardim Botânico, no estacionamento em frente à Escola de Administração Fazendária (Esaf), às 8 horas.

Durante as três semanas de operação, 236 pessoas, entre servidores públicos e funcionários de empresas com as quais o governo de Brasília mantém contratos, trabalharão para atender às demandas indicadas pelos moradores.

A primeira semana da operação será no Jardim Botânico. Além das ações habitualmente executadas — roçagem, poda, tapa-buracos e troca de lâmpadas queimadas —, as equipes farão a retirada de outdoors irregulares que estão dentro do parque Bernardo Sayão.

A área de preservação é de responsabilidade do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), que solicitou essa ação de limpeza à força-tarefa.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

Na segunda e terceira semanas, entre 9 e 20 de outubro, o trabalho será feito no Lago Sul e no Setor Habitacional Jardins Mangueiral.

Entre as ações previstas, está o mutirão de limpeza nas margens do espelho d´água do Lago Paranoá. No Mangueiral, um dos focos é a retirada de entulho.

Programa mobiliza diversos órgãos públicos

O Cidades Limpas é uma força-tarefa comandada pela Secretaria das Cidades, com o apoio de diversos órgãos do governo de Brasília. Entre eles estão a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), a Agência de Fiscalização do DF (Agefis) e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).

Participam ainda a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Companhia Energética de Brasília (CEB), o Corpo de Bombeiros Militar do DF, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o Detran-DF, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e as Polícias Militar e Civil do DF.

Lançado em novembro do ano passado, o programa já passou por 21 regiões administrativas e tem como objetivo promover uma imediata melhoria no ambiente urbano.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

O Cidades Limpas promove ações de tapa-buracos, poda de árvores, capina e roçagem, remoção de entulhos e de carcaças abandonadas, recuperação de sinalização de trânsito e de iluminação pública, além de manejo ambiental para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Lançamento da 25ª edição do programa Cidades Limpas

Dia 2 de outubro (segunda-feira), às 8 horas, no Estacionamento em frente à Esaf.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

A bolada

As apostas para o Concurso 3000 podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e no portal Loterias Online

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Amamenta Brasília

Mães saudáveis com leite excedente podem se cadastrar no Amamenta Brasília pela internet ou pelo telefone 160 (opção 4)

Universidade de São Paulo

Ondas sonoras de alta frequência podem destruir vírus como SARS-CoV-2, H1N1 e outros sem causar danos a células, sendo alternativa para novos tratamentos

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.