Curta nossa página

Diversão & Arte

Jardim Botânico comemora 33 anos com programação especial

em

Toninho Tavares/Agência Brasília

O Jardim Botânico de Brasília completa 33 anos nesta quinta-feira (8). Na ocasião, o local receberá, até domingo (11), uma feira de orquídeas, com exposição de espécies raras e oficinas sobre o cultivo da flor.

As oficinas serão no sábado (10) e no domingo (11), às 15 e às 11 horas respectivamente. Já a feira estará disponível no horário de visitação do Jardim Botânico, das 9 às 17 horas. As atividades ocorrerão no Centro de Visitantes.

O espaço também vai abrigar uma mostra fotográfica com imagens do Cerrado. No Centro de Excelência do Cerrado (Cerratenses), haverá exposição de esculturas da fauna do bioma, com animais como o lobo-guará, o tamanduá e a capivara.

Um trenzinho levará interessados para um tour no Jardim Botânico de Brasília, passando por locais como o Jardim Japonês, as trilhas e o anfiteatro. “Temos investido no enriquecimento ambiental daqui, com entregas importantes para o público”, disse o diretor-executivo do lugar, Jeanitto Sebastião Gentilini Filho.

Ele se refere a feitos como o plantio de 500 palmeiras do Cerrado próximo ao parque infantil e a recuperação de uma parte degradada da área de preservação ecológica do parque. O último cultivo, de 80 mil mudas, foi uma compensação ecológica da Secretaria de Mobilidade.

O Jardim Botânico será aberto nos dias de programação para comemorar o aniversário do local graças ao apoio da Polícia Militar. O espaço está fechado devido à greve dos vigilantes, iniciada na quinta (1°).

Continuar lendo
Publicidade

Diversão & Arte

Picnik Festival ocupa a Torre de TV nos dias 23 e 24 de junho

em

Publicado por

Divulgação

Nos dias 23 e 24 de junho de 2018, a Torre de TV de Brasília será ocupada por um grande evento, o Picnik Festival, que vai movimentar mais uma vez a capital federal. De tempos em tempos, o projeto que em seis anos de existência contabiliza 32 edições (sendo 1 em São Paulo e 3 em Goiânia) abandona o seu formato tradicional para realizar um grande evento musical – por onde vão passar grandes nomes da música nacional e local.

Chefs renomados, jovens talentos e os foodtrucks destaques da cidade já confirmaram presença no evento que preza sempre pela qualidade e riqueza da gastronomia brasiliense.

Nesta edição, o evento contará com espaço com cervejas artesanais produzidas no DF e uma área do Festival Brasil Sabor, com oito estandes de vendas de pratos elaborados por chefs associados da Abrasel-DF com preços promocionais de até R$ 20.

Godobeer: Espaços Cervejas Artesanais no PicniK

  • Cruls Cervejaria
  • Metanoia
  • Stadt
  • Brother Brew
  • 2Candangos
  • Quatro Poderes
  • NoMocó
  • Bracitorium
  • Activista
  • Hop Capital
  • Espaço Brasil Sabor no PicniK
  • Siamo Noi/Panne
  • Toca do chopp
  • Le Birosque
  • Quatrocentos
  • Três Porquinhos
  • Pastel Ente Amigos
  • Eat Olivae
  • Johnnie Burger

PicniK Festival
Arte – Moda – Música – Dia – Bazar – Festa – Sorrisos – Comidinhas – De graça

  • 23 e 24 de junho de 2018 (sábado e domingo)
  • Local: Torre de TV
  • Horário: das 13h às 22h
  • Acesso gratuito
  • Classificação indicativa livre

Obs: a partir das 16h será necessária a doação de 1kg de alimento ou 1 livro ou 1 agasalho para acessar perímetro do evento – Instituições beneficiadas: Abrace e Ler Liberta. Proibida entrada de bebidas, sobretudo as alcoólicas, no perímetro do evento.

Clique aqui para participar como expositor. Para outras informações, ligue (61) 99800-7980.

Continuar lendo

Diversão & Arte

Festival Internacional de Cinema e Arquitetura abre inscrições

em

Publicado por

AVB

As inscrições gratuitas para o Archcine devem ser feitas até 11 de julho, pelo site www.archcine.com. Podem se inscrever obras audiovisuais nos formatos curta, média ou longa metragens, de qualquer gênero, em arquivo digital, finalizadas a partir de 2015, que tenham como abordagem os temas exigidos pelo edital.

A inscrição, que deve ser feita por formulário online indicado no site do festival, tem de informar o link de visualização do filme acompanhado de senha (se houver) hospedadas, de preferência, nas plataformas vimeo ou youtube. Não há limite de títulos por realizador/produtor e a seleção será feita por uma comissão curadora, com conhecimento nas áreas de cinema e arquitetura, nomeada pela organização do festival. O resultado da seleção será divulgado no site www.archcine.com, a partir de 25 de julho. Todos os selecionados serão, oficialmente, comunicados pela organização do festival.

O evento, em Brasília, com parceria da Casa da Cultura da América Latina da UnB (CAL) e recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC/DF), contará, também, com palestras, debates, apresentações de trabalhos acadêmicos e atividades descentralizadas, como visitas guiadas e ocupação de espaços públicos. Já no Rio de Janeiro, o Archcine conta com o patrocínio cultural do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RJ).

Continuar lendo

Diversão & Arte

Expotchê abre inscrições para o Concurso Rainha e Princesas

em

Publicado por

Divulgação

A 26ª Expotchê está com novidades neste ano. Pela primeira vez irá realizar o Concurso Rainha e Princesas Expotchê 2018. As inscrições estão abertas até o dia 21 de junho. O concurso contará com cinco etapas, sendo divulgado o nome da rainha e das duas princesas no dia 13 de julho. As eleitas serão as representantes da principal feira de cultura gaúcha fora da região Sul em eventos oficiais e em promoções vinculadas à festa. Para participar é necessário atender aos requisitos e ser, obrigatoriamente, nascida ou ser filha ou neta de nascidos no Rio Grande do Sul. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Formulário e regulamento no site.

A 26º Expotchê acontece em Brasília de 06 a 15 de julho, no Pavilhão de Exposição do Parque da Cidade. Anualmente, cerca de 150 mil pessoas visitam os dez dias de evento. A feira traz apresentações de música e dança, bandas gaúchas e grupos folclóricos da região Sul e dos Centros de Tradição Gaúcha. Além disso, o visitante irá encontrar roupas, calçados, couro, malhas, lãs, queijos, salames, sucos, cucas, pães artesanais, geleias, chimias, vinhos e espumantes em taças e copos, chopp, cervejas artesanais, joias, bijouterias, acessórios, artigos de decoração, artesanato campeiro e muito mais.

Continuar lendo
Brasília, 25 de junho de 2018

Publicidade
Publicidade
Publicidade