Curta nossa página

Crescimento

Internet é o melhor caminho para vendas do setor imobiliário

Publicado

Foto/Imagem:


Há alguns anos o processo de compra ou aluguel de um imóvel vem se transformando. Sem tempo para visitas e longas negociações com corretores, as pessoas buscam na internet, informações sobre imóveis que se enquadrem em suas necessidades e desejos. E quem sai lucrando são as imobiliários e construtoras,m que usam esse canal para buscar clientes.

Por isso, muitas empresas do ramo investem na criação de sites, no compartilhamento de fotos e vídeos das propriedades em suas páginas na web e em transações online, adotando assim novas estratégias para atender a todos os perfis de clientes e anúncios que costumam aparecer em sites e portais de notícias.

De acordo com pesquisa do Google Brasil, 60% do processo de compra da casa própria ocorre de maneira online e, em média, são acessados 5,6 sites imobiliários antes da escolha. Nesse cenário, seja para pequenas ou grandes imobiliárias investir em novas formas de comunicação com o cliente (como os anúncios virtuais) é fundamental.

Começar pensando na criação de um site para a empresa é um importante passo. A Group Software, empresa líder de mercado no desenvolvimento de soluções para a gestão de propriedades, possui em seu portfólio de produtos a solução Comunidades21, um ambiente de autoatendimento web e mobile que otimiza a comunicação entre imobiliárias e clientes, usando sempre o portal de notícias como canal de aproximação.

Com o sistema os usuários podem criar um site para a imobiliária com layout totalmente personalizável, permitindo assim a troca de informações e solicitações de serviços entre administração e clientes. Através do site da empresa podem divulgar imagens e diversas informações dos imóveis disponíveis, para acesso rápido e prático.

Além da criação do site o sistema permite o gerenciamento de toda a cartela de imóveis e clientes, o gerenciamento do histórico de pagamentos, a otimização do processo de cobrança aos locatários e diversas funcionalidades para manter a empresa mais conectada aos clientes.

Atualizado em 19/01/2016 – 20:18.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana