Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Ministério Público do DF e Territórios - MPDFT - Fiscalização
GM/MPDFT

Nós podemos muito mais

Instituições são beneficiadas com verbas de medidas alternativas

Segundo dados da Vara da Infância e da Juventude do DF, atualmente, existem cerca de 800 crianças e adolescentes abrigados em 16 instituições de acolhimento localizadas no DF. Em 2017, a Casa do Caminho apresentou projeto ao Setor de Medidas Alternativas (Sema) da Promotoria de Justiça de Brazlândia para melhoria de instalações destinadas aos acolhidos. Nesta quinta-feira, 3 de maio, às 16h, membros e servidores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) visitam a entidade para a entrega da reforma realizada, no valor de cerca de R$ 7 mil, originários de recursos de medidas alternativas.

A instituição apresentou projeto ao MPDFT para reformar duas salas, com o objetivo de oferecer um melhor acolhimento, com mais segurança e conforto. A entidade, que está localizada na área rural de Brazlândia – Incra 6, abriga 26 crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade pessoal e social, situação de rua, maus tratos e abandono encaminhados pela Vara da Infância e Juventude do DF, Promotoria de Justiça e Conselhos Tutelares. A Casa do Caminho é uma instituição filantrópica que conta com apoio de doações e parcerias.

Na mesma data, a equipe do MPDFT também fará visita institucional à Comunidade Terapêutica Despertai, às 15h. A entidade oferece, desde 2009, tratamento a dependentes químicos e foi beneficiada, em 2017, com aproximadamente R$ 22 mil provenientes de medidas alternativas. Com o valor doado, foi possível concluir a estrutura do refeitório e adquirir o mobiliário. Na quinta-feira, será afixada placa celebrativa da parceria com a Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do MPDFT.

Saiba mais – O projeto “Nós podemos muito mais” é uma iniciativa da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) que visa destinar recursos às redes de instituições sociais parceiras dos Setores de Acompanhamento de Medidas Alternativas de todas as cidades do Distrito Federal. O dinheiro é voltado para o subsídio de ações de cunho social desenvolvidas na comunidade e resulta das conversões de fianças em acordos de suspensão condicional do processo.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Justiça Eleitoral

Funcionamento inclui finais de semana, feriado e horários estendidos; atendimento por meio do aplicativo DF Libras também está disponível

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

Sexta, 17 de abril

Interessados podem cadastrar o currículo no app Carteira de Trabalho Digital ou ir pessoalmente a uma agência do trabalhador

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.