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Inscrições para produção radiofônica são prorrogadas e podem ser feitas até o dia 25

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As inscrições para interessados em apresentar programa na Rádio Cultura FM 100,9.1 foram prorrogadas até o dia 25 de novembro. Anteriormente o prazo encerrava no dia 5 deste mês, mas a Secretaria de Cultura recebeu pedidos por mais tempo e decidiu acatar. A divulgação dos resultados também teve a data alterada, passou de 12 de novembro para 1º de dezembro. Porém, continuará sendo feita no site www.cultura.df.gov.br, a partir das 14 horas, e em material impresso no mural da pasta.

A Secretaria de Cultura lançou, em iniciativa inédita em Brasília, no Diário Oficial do DF de 9 de outubro e retificado na edição do dia 20, o edital de seleção, para democratizar o canal e difundir as ações dos movimentos culturais da capital federal.

Serão selecionados dois candidatos para produzir, cada um, programa radiofônico sem fins comerciais. Entre os critérios de avaliação estão a valorização da diversidade cultural, a acessibilidade e a inclusão. As propostas serão avaliadas e selecionadas de 26 a 30 de novembro por uma comissão composta por representantes da Rádio Cultura FM e das Subsecretarias de Cidadania e Diversidade Cultural e de Políticas Culturais, da Secretaria de Cultura.

Cada pessoa terá direito a produzir e a transmitir um programa com duração de dez minutos, que será apresentado a partir dos dias 19 e 20 dezembro, em um dos dois horários: aos sábados, das 11h55 às 12h05, ou aos domingos, das 15h55 às 16h05. Os selecionados não serão remunerados pela produção, nem por custos referentes a transporte e alimentação, por exemplo. Os programas serão exibidos por um ano, prorrogável pelo mesmo tempo.

As produções podem ser gravadas e editadas nas dependências da Rádio Cultura FM ou pré-produzidas e entregues para transmissão com, no mínimo, cinco dias de antecedência. Uma comissão com três servidores da Subsecretaria de Cidadania e Diversidade Cultural avaliará o material antes da veiculação. A ideia é verificar se estão de acordo com as propostas previamente aprovadas.

Inscrições
As inscrições poderão ser feitas via postal, pessoalmente — no Protocolo Central da Secretaria de Cultura, das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 18 horas — ou por e-mail ([email protected]). É necessário anexar cópia de documentos como Registro Geral, Cadastro de Pessoa Física ou da Pessoa Jurídica, e certidões de regularidade fiscal fornecidas pela Receita Federal e pela Secretaria de Fazenda do DF, além de um arquivo com o programa piloto, que deve durar de 5 a 10 minutos e estar em mp3.

Agência Brasília

Atualizado em 09/11/2015 – 15:37.

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