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Até 28 de agosto

Inscrições abertas para a Feira da Lua de setembro no Shopping Gilberto Salomão

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A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer abriu inscrição para artesãos, trabalhadores manuais e produtores associados ao turismo de Brasília, interessados na comercialização de produtos na Feira da Lua que ocorrerá no mês de setembro, no Shopping Gilberto Salomão, no Lago Sul.

O processo de seleção visa garantir os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, com transparência, oferecendo oportunidade a todos. Nesse sentido, a Unidade de Gestão do Artesanato publica em seu site, bem como, divulga nas redes sociais informações relevantes para o conhecimento dos interessados. Os produtos a serem comercializados deverão, preferencialmente, apresentar atributos culturais e naturais referentes à Brasília e ao Cerrado.

Para essa edição serão selecionados os seguintes produtos:

  • Produção associada ao turismo: como geleias, biscoitos e pimentas;
  • Objetos de decoração: almofadas, arranjos, flores do cerrado, bibelôs, castiçais, cestas e cestos, enfeites de mesa, esculturas, luminárias, miniaturas, móbiles, mobiliários, pratos para parede, quadros e painéis, velas decorativas, objetos de madeira e biscuit, cartonagem, vasos, dentre outros objetos com função primordialmente decorativa;
  • Roupas: em linhas artesanais (crochê/tricô), renascença, tapetes em linha e cintos em couro.

Os produtos serão apreciados por técnicos da Secretaria, que participarão da Comissão de Seleção. A relação dos selecionados será publicada no site www.turismo.df.gov.br e os mesmos serão contatados por telefone.

Durante a realização do evento, os selecionados deverão obrigatoriamente seguir as orientações da equipe técnica responsável pela organização física e administrativa do evento, na disposição dos produtos e dos balcões no espaço, a fim de obter os melhores resultados na exposição e comercialização dos produtos.

Inscrição/Seleção
Para realizar a inscrição acesse o formulário e envie as fotos dos produtos que serão comercializados para artesanato@setur.df.gov.br.
Período de inscrições: 22 a 28 de agosto de 2016
Divulgação da lista de selecionados: 29 de agosto de 2016

Feira da Lua – setembro 2016
Local: Gilberto Salomão – SHIS QI 5 – Lago Sul, Brasília – DF
Datas de realização do evento: 03, 04, 17 e 18 de setembro de 2016
Horário de funcionamento: sábado das 10h às 20h e domingo das 10h às 19h

Termo de Compromisso
O participante selecionado deverá assinar o Termo de Compromisso de Participação estabelecido pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, em reunião a ser realizado antes do evento.

Disposições gerais:

(1) O artesão que estiver participando de outro evento, cuja seleção tenha sido realizada pela Unidade de Gestão do Artesanato, não poderá participar de novo processo de seleção, que ocorra na mesma data ou período.

(2) Se o candidato selecionado confirmar a presença no evento e não comparecer na data estabelecida, sem apresentar justificativa, o mesmo não poderá participar de qualquer outro evento promovido pela Secretaria no período de 01(um) mês.

(3) Ao final do evento o espaço utilizado para exposição e comercialização dos produtos, bem como o espaço comum utilizado pelos expositores deverá, obrigatoriamente, ser entregue limpo e organizado.

(4) No caso de insuficiência total ou parcial de interessados em participar do evento, no processo de inscrição, o total de vagas ou as vagas remanescentes serão preenchidas por meio de convite, a critério da Unidade de Gestão do Artesanato.

(5) Caso o número de interessados selecionados não atinja o número de oportunidades oferecidas, ficará a critério da Unidade de Gestão do Artesanato, a seleção de outros artesãos, trabalhadores manuais e produtores associados ao turismo de Brasília, até ser atingido o quantitativo de oportunidades disponibilizado.

(6) Caso na data, horário e local de realização do evento, o quantitativo de candidatos presentes não atinja o número mínimo de 60% (sessenta por cento) participantes, o mesmo será cancelado.

(7) Nos espaços disponibilizados, não há lugar fixo para nenhum artesão, cabendo aos técnicos da Unidade de Gestão do Artesanato a indicação dos espaços a serem ocupados pelos artesãos.

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Salários de até R$ 6 mil

Semana começa com 717 oportunidades de emprego no Distrito Federal

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Vagas de emprego DF
Foto/Imagem: Freepik

As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem 717 vagas de emprego nesta segunda-feira (5). Há oportunidades para quem tem ou não experiência, em diferentes áreas e com salários de até R$ 6 mil.

O posto que oferece a maior remuneração é o de Diretor de Finanças, para trabalhar em Taguatinga Norte. Há uma vaga para pessoas com ensino superior completo para o cargo de Analista Contábil.

Já o cargo com maior número de vagas abertas é o de Ajudante de Obras, no Itapoã. São 110 oportunidades para candidatos que tenham o ensino fundamental completo. Não é preciso ter experiência. O salário é de R$ 1.518, mais benefícios.

Para participar dos processos seletivos, basta cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS) ou ir a uma das 14 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana. Mesmo que nenhuma das oportunidades do dia seja atraente ao candidato, o cadastro vale para oportunidades futuras, já que o sistema cruza dados dos concorrentes com o perfil que as empresas procuram.

Empregadores e empreendedores que desejem ofertar vagas ou utilizar o espaço das Agências do Trabalhador para as entrevistas podem se cadastrar pessoalmente nas unidades ou pelo e-mail gcv@sedet.df.gov.br. Pode ser utilizado, ainda, o Canal do Empregador, no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet).

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Formalizando a união

Abertas as inscrições para a 2ª edição do Casamento Comunitário 2025

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Casamento Comunitário 2025
Foto/Imagem: Jhonatan Vieira/Sejus-DF

Promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), o Casamento Comunitário 2025 chega à sua 2ª edição com data marcada: 29 de junho. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em vários equipamentos públicos do DF e também durante as edições do GDF + Perto do Cidadão. Ao longo do ano, estão previstas mais três edições do programa, com expectativa de beneficiar cerca de 400 casais em situação de vulnerabilidade — oferecendo a oportunidade de oficializar a união de forma gratuita, digna e inesquecível.

Na primeira edição do Casamento Comunitário 2025, realizada no início do ano, 101 casais disseram “sim” ao amor. Com mais três celebrações previstas — em 29 de junho, 31 de agosto e 7 de dezembro — o programa deve alcançar mais 300 casais até o fim do ano. Desde sua criação pelo Decreto nº 41.971/2021, o Casamento Comunitário já realizou o sonho de mais de 541 casais em 11 edições.

Para Anailton dos Santos, 28, e Tamiris Rodrigues, 35, que participaram da edição anterior, a iniciativa foi transformadora. “A cerimônia foi linda e mudou nossas vidas. Desde então, só conquistamos coisas boas”, contou Anailton. Tamiris reforça: “O casamento fortaleceu nossa relação. Sem o programa, não seria possível. Um casamento assim custaria pelo menos R$ 10 mil”.

O programa vai além da cerimônia: todas as taxas cartoriais são totalmente cobertas, e os noivos recebem gratuitamente vestidos, ternos, maquiagem profissional e até transporte até o local do evento.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destacou a importância de oficializar a união: “Embora a união estável seja reconhecida legalmente, o casamento proporciona benefícios exclusivos em determinados processos jurídicos. Além de oferecer gratuidade, nosso objetivo é tornar esse momento inesquecível para as famílias participantes”, afirmou.

Como participar

Entre os requisitos, é necessário ter idade mínima de 18 anos e atender às condições legais para o casamento, conforme o Código Civil (art. 1.521). Para se inscrever, os interessados devem comparecer a um dos locais definidos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, munidos da documentação exigida. A entrega de documentos por terceiros não será permitida.

Locais de inscrição

* Praça dos Direitos da Ceilândia: QNN 13, Ceilândia Norte;
* Agência Na Hora: Setor Cultural Norte;
* Praça dos Direitos do Itapoã: Quadra 203, Del Lago II;
* Estação Cidadania do Recanto das Emas: Quadra 113, Lote 9;
* Edições do GDF + Perto do Cidadão: sextas-feiras, das 9h às 16h, e sábados, das 9h às 12h.

Documentação Necessária

Todos os casais devem apresentar:

* Comprovante de residência no Distrito Federal;
* Documentos pessoais: original e cópia do RG ou CNH, CPF e certidão de nascimento;
* Formulário de inscrição preenchido.

Documentos adicionais

* Divorciados: cópia do formal de partilha, contendo petição inicial, sentença e trânsito em julgado.
* Viúvos: cópia da certidão de óbito, certidão de casamento e formal de partilha com petição inicial, sentença e trânsito em julgado.

Declaração de Hipossuficiência

Todos os participantes devem entregar uma cópia da declaração de hipossuficiência de renda, conforme o modelo disponível no Anexo I do Edital.

Regras para testemunhas

As testemunhas também precisam apresentar:

* RG e CPF;
* Certidão de casamento (se casadas);
* Certidão de casamento com averbação de divórcio (se divorciadas).

Atenção: as testemunhas que comparecerem ao cartório não podem ser as mesmas que estarão presentes no dia da cerimônia.

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