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408 Sul

Ingredientes da estação dão toque especial à culinária japonesa do Haná

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Haná Restaurante Japonês
Foto/Imagem: Divulgação/Haná Restaurante Japonês


Agora que o ano “realmente” começou, após os períodos de exageros, é hora de começar a pensar em uma alimentação mais leve. Nesse contexto, é essencial prestar atenção nos alimentos consumidos e na qualidade nutricional do que se ingere para garantir uma boa saúde para todo ano.

Alguns alimentos sazonais são perfeitos para repor as energias, como: abóbora d’água, pepino caipira, quiabo, tomate, acelga, alface, entre outros. Além de serem ricos em nutrientes, esses alimentos estão, neste período, no auge de seu sabor e frescor.

No Haná Restaurante Japonês, localizado na 408 Sul, os comensais encontram uma variedade de opções, como: sushis, sashimis, temakis, robatas, carpaccios, tatakis e pratos quentes que levam ingredientes frescos e sazonais. Considerado um dos locais mais queridos de Brasília, o Haná apresenta pratos da culinária japonesa tradicional, além de combinações criativas e contemporâneas. Entre as opções, destacam-se:

Para abrir o apetite, a casa oferece duas opções de entradas à la carte que celebram o frescor dos ingredientes da estação: Sunomono de Kani: salada de pepino agridoce com kani (R$ 14,90, individual). Refrescante e leve, esta salada é perfeita para abrir o apetite. O pepino crocante é combinado com kani e um molho agridoce que aguça o paladar. Bolinhos de Salmão com Abóbora: uma combinação saborosa e inusitada. (R$ 22,90 – 5 unidades). O salmão, rico em proteínas, é harmonizado com a doçura da abóbora, criando uma explosão de sabores.

Para os amantes de pratos quentes, o restaurante oferece duas opções de dar água na boca: Yakissoba de Filé: a versão renovada do clássico yakissoba, agora com mais molho e acompanhado de filé mignon, macarrão especial, acelga, repolho branco, repolho roxo, cenoura e brócolis. Uma combinação rica de sabores e texturas que garante uma refeição completa e deliciosa. (R$ 59,90, prato individual); Korean Beef: uma experiência gastronômica única, o Korean Beef é preparado com filé mignon temperado à coreana, hortelã, coentro, cebola, tomate e c ogumelos, e servido com “Gohan”. Uma combinação perfeita para quem aprecia a culinária oriental com um toque picante. (R$ 85,90).

Para aqueles que são indecisos e não sabem o que escolher, há opções para todos os paladares. O Buffet Light é ideal para quem quer experimentar um pouco de tudo. São mais de 40 peças de sushis, 11 pratos quentes à vontade, dentre eles, preparos que levam frutos do mar, peixes e algumas sugestões de sobremesas. Além de serem extremamente saborosos, são variedades leves e com toque marcante no paladar. A opção está disponível todos os dias, tanto n o almoço como no jantar. O valor é de R$ 94,90, por pessoa.

Já o Rodízio Premium (R$ 124,90, por pessoa) engloba todas as peças dispostas no buffet, mais as opções levadas à mesa pelos garçons, com peças que levam ingredientes que combinam perfeitamente com a estação e são servidos tanto no almoço, como no jantar.

Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

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