Curta nossa página

Até o final de maio

Imposto Zero Wine oferece mais de 500 rótulos com até 80% de desconto

Publicado

Imposto Zero Wine
Foto/Imagem: Freepik


A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil, está com a campanha “Imposto Zero” no ar, com até 80% de desconto em mais de 500 rótulos do portfólio da marca até o final do mês de maio. A ação celebra o Dia Livre de Impostos e o Dia Nacional do Contribuinte, ambas em 25 de maio, zerando os impostos dos vinhos.

Para ajudar na difícil escolha de qual rótulo colocar no carrinho de compras, diante de tantas opções incríveis de custo-benefício, as sommelières da Wine, Thamirys Schneider, Cibele Siqueira e Marina Bufarah de Souza compartilham conosco a sua wish list. Confira.

“Como welcome drink em algum evento, aperitivo compondo conversas com os amigos, ou sendo aquele vinho refrescante em dias ensolarados, o Esteban Martín D.O.P. Cariñena Chardonnay Macabeo Blanco 2021 será uma escolha perfeita! Elaborado pela Bodegas Esteban Martín, eleita em 2020 a vinícola espanhola mais sustentável pela Lux Life Food & Drink Awards e também premiada pela Academia Aragonesa de Gastronomia como Melhor Vinícola de Aragão 2020, este exemplar une as uvas Chardonnay e Macabeo em um blend aromático, harmonioso e muito refrescante, exatamente o que você precisa para compor seus momentos leves e descontraídos!”, recomenda Thamirys.

Além disso, para quem busca um tinto para surpreender os paladares mais exigentes, a especialista indica o Mosaiko Reserva D.O. Valle de Cachapoal Cabernet Sauvignon 2019. “Um exemplar excêntrico e muito saboroso que faz valer cada gole. A linha Mosaiko – elaborada pela Calyptra, vinícola boutique localizada no Alto Cachapoal, no Chile – é um projeto moderno que mistura 5 lotes diferentes de Cabernet Sauvignon da vinícola, cada um adicionando características diferentes e únicas para alcançar um vinho jovem e representativo da região. Um exemplar fantástico, fácil de beber e pronto para acompanhar qualquer ocasião especial”, explica Thamirys.

Já Cibele Siqueira, reforça que na sua lista não pode faltar um bom espumante! “A minha dica é o Espumante Repu Valle del Bío Bío Brut, um vinho elegante elaborado com as uvas Chardonnay (60%) e Pinot Noir (40%) pelo Método Charmat que ficou entre 45 e 60 dias em contato com as borras para agregar maior complexidade, cremosidade e frescor”, diz. Além disso, essas são uvas de uma região mais fria no Chile, o Valle del Bío Bío, localizada a 500 km ao sul de Santiago, propícia para as variedades da Borgonha como a Chardonnay e, especialmente, Pinot Noir, e que tem se destacado como uma área inovadora e de vinhos de grande elegância e complexidade.

“Outro vinho que não pode faltar na sua adega é um tinto mais estruturado para acompanhar momentos especiais! O Convento Oreja Roble D.O. Ribera del Duero 2020 é daqueles exemplares surpreendentes que conquista os paladares mais exigentes, não à toa recebeu 90 pontos Guía Peñin. Proveniente de vinhedos com mais de 35 anos, este exemplar é elaborado com uvas Tempranillo cuidadosamente selecionadas da D.O. Ribera del Duero. Ficou 4 meses em barricas de carvalho francês para agregar estrutura, corpo e complexidade. O resultado é um vinho intenso, saboroso e complexo nos aromas e sabores, ideal para presentear e surpreender!”, conta Cibele.

Marina Bufarah, também sommelière da Wine, começa pelos rosés. “Os rosés estão entre os vinhos mais versáteis, por se adaptarem tão bem a uma infinidade de pratos, momentos e paladares. Há quem diga que é o estilo preferido dos cervejeiros que iniciam no mundo dos vinhos, sem contar que faz bonito com os pratos mais picantes e difíceis de harmonizar”, afirma. O Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Rosé 2021 é um daqueles rótulos que, segundo a especialista, não pode faltar na adega. “Leve, frutado e refrescante, é um coringa para bons brindes e momentos descontraídos. Pode ser degustado descompromissadamente sozinho, como aperitivo ou ser o protagonista de uma saborosa refeição”, diz.

“Para você que não abre mão de um bom tinto pra chamar de seu, a minha dica é o Tensión La Ribera Cabernet Sauvignon Cabernet Franc 2019, um blend argentino do Valle do Uco, umas das regiões mais promissoras na elaboração de vinhos de altitude, que com seus 12 meses em carvalho francês traz um pouco mais de estrutura e boa complexidade de aromas de sabores”, explica Marina. De acordo com a sommelière, a harmonização deste vinho fica perfeita com as temperaturas mais baixas do outono/inverno, pratos mais estruturados e proteínas mais intensas, como massas ao molho vermelho ou uma picanha bem suculenta.

Sobre a Wine

A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 14 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil. A Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”. Além do Clube Wine e do app Wine Vinhos, disponível para download na AppStore e Google Play, a empresa possui atualmente 17 lojas físicas no Brasil: quatro unidades na capital paulista, duas no Rio de Janeiro e outras 11 em Ribeirão Preto, Barueri (Alphaville), Campinas, Natal, Fortaleza, Goiânia, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre.

Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.

Atualizado em 16/05/2023 – 08:27.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana