Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Combate ao coronavírus

IGESDF fortalece enfrentamento à Covid-19 com 60 novos leitos

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Breno Esaki/Secretaria de Saúde


Segue a gente no
Google News

Abertura de 60 novos leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, contratação de pessoal e montagem de tendas para reforçar o atendimento fazem parte da lista de medidas já executadas para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF).

São 30 leitos no Hospital de Base (HB), 20 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante e dez no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Todos estarão prontos e reservados para o combate ao coronavírus até sexta-feira (15).

“Estamos preparados, com abertura de leitos, capacitações de profissionais, compras de equipamentos de proteção individual [EPIs] e adequações físicas para atender de forma adequada aos pacientes e proteger nossos colaboradores”, assegura o diretor-presidente do IGESDF, Sergio Costa. “Temos um plano de contingência estruturado que é colocado em prática gradativamente, de acordo com o cenário que é estudado diariamente em conjunto com a Secretaria de Saúde do DF.”

Reestruturação

As unidades do IGESDF que estão atendendo casos de coronavírus passaram por diversas adequações. No HB, o pronto-socorro foi dividido em duas alas. A Ala Norte segue oferecendo o atendimento rotineiro das doenças comuns, enquanto a Ala Sul está restrita a casos de Covid-19.

No HRSM, todas as áreas que atendem casos de Covid-19 foram isoladas. Dispõem de elevadores restritos e contam com monitoramento de vigilantes 24 horas por dia. Em alguns pontos, as portas têm abertura automática para diminuir ainda mais a chance de transmissão do vírus. Os profissionais de saúde têm acesso a uma área de paramentação e desparamentação, refeitório e armários, em área limpa e isolada.

A UPA do Núcleo Bandeirante, por sua vez, se destaca no cenário nacional como a primeira unidade desse segmento a prestar atendimento às pessoas contaminadas pelo coronavírus.

0
Publicidade

Participe da Enquete

Como você avalia o mandato do governador Ibaneis Rocha (MDB)?



ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense