Curta nossa página

Estoques em dia

Iges-DF está preparado para suprir as demandas de oxigênio em hospitais

Publicado

Foto/Imagem: Pixabay
Iges-DF

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) está em dia com os estoques de oxigênio do Hospital de Base (HB), Hospital de Santa Maria (HRSM) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A cada dois dias, a substância vem sendo reposta pela empresa IBG.

“Um tanque leva o oxigênio diretamente para os ductos hospitalares e outro tanque fica de reserva, para os casos de consumo acima do habitual. Sendo assim, as unidades ainda contam com 15 dias de oxigênio extra”, afirmou o superintendente do Hospital de Base (HB), Lucas Seixas.

O Hospital de Base (HB) está atualmente com um estoque de 14.006m³ de oxigênio no tanque principal, 5.688m³ de oxigênio no tanque de backup e 55 cilindros de transporte cheios para substituição nos setores. A capacidade é de 19.095m³ de oxigênio no tanque principal, 5.688m³ de oxigênio no tanque de backup, 150 cilindros de oxigênio, sendo 82 cilindros nos setores assistenciais e 68 em estoque para troca.

“Desde abril de 2020 o gabinete de crise da pandemia realiza reuniões diárias e os estoques de oxigênio são diariamente vistoriados. Estamos preparados para a demanda da substância nesta segunda onda da Covid-19”, garantiu o gestor.

Atualizado em 18/01/2021 – 03:58.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana