Cidades

Hospital Universitário de Brasília reabre seis leitos de UTI adulto

em

A UTI Adulto do Hospital Universitário de Brasília (HUB) volta a operar com os dez leitos funcionando normalmente a partir desta segunda-feira (18). Com a reabertura da UTI, a instituição volta a realizar cirurgias de grande porte.

A unidade estava sem funcionar por falta de médicos e no início deste mês recebeu o reforço de quatro novos profissionais para atender a parte adulta, outros  três para a UTI Neonatal e quatro para a Unidade de Pacientes Críticos. Segundo o superintendente do HUB, Hervaldo Sampaio Carvalho, o HUB está pronto para cumprir as metas e deixar o serviço funcionando plenamente para atender a comunidade.

No último ano, a quantidade de leitos de Terapia Intensiva no HUB saltou de 10 para 45. Em 2014, a instituição contava com seis leitos de UTI Geral/Adulto e quatro de UTI Neonatal. Em 2015, esse número progrediu para dez, em cada uma das UTIs, totalizando 20 leitos. Também foram criadas uma UTI Neonatal intermediária com 5 leitos (UCIN), uma UTI Geral Semi-Intensiva com doze leitos e uma Unidade Coronariana com oito leitos. A expectativa é chegar ao segundo semestre de 2016 com 64 leitos de UTI.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile