Hora do Planeta: monumentos ficarão com as luzes apagadas durante uma hora no sábado (28)
Em um ato simbólico para demonstrar preocupação com o meio ambiente, nove monumentos de Brasília ficarão com as luzes apagadas das 20h30 às 21h30 de sábado (28): Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional, Torre de TV, Museu Nacional e Biblioteca Nacional, Palácio do Buriti, Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida e Memorial JK.
A iniciativa faz parte da Hora do Planeta 2015, movimento promovido em todo o mundo pela WWF, organização de conservação global.
Em 22 de março, Dia Mundial da Água, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, assinou com a WWF-Brasil um termo de adesão oficial ao ato, que pretende ser um apelo contra o aquecimento global.
As luzes dos monumentos serão apagadas pela Companhia Energética de Brasília (CEB), por solicitação da Secretaria do Meio Ambiente do DF e da Governadoria.
-
Tráfico de pessoasItamaraty alerta para falsas propostas de emprego no Sudeste Asiático
-
RumoresMedir a glicose por meio do suor ainda é ficção, afirma Sociedade Brasileira de Diabetes
-
Março AzulCâncer de intestino cresce entre jovens e já é o 3º mais frequente no Brasil
-
#VacinaDFDF terá 50 pontos de vacinação neste sábado (28); confira locais e horários
-
Cerca de 40 mil pessoasFebre amarela: Saúde do DF convoca população até 59 anos para vacinação
-
Segunda, 02 de marçoSemana começa com 381 vagas de emprego nas agências do trabalhador
-
Sem custo adicionalConta de luz continua com bandeira tarifária verde em março de 2026, diz ANEEL
-
Neoenergia BrasíliaTarifa Social de Energia Elétrica: quem não atualizar dados pode perder benefício