Curta nossa página

Dia de Iemanjá

Grupo SaiaBamba faz show no Outro Calaf na sexta, 2 de fevereiro

Publicado

Foto/Imagem:


Dia 02 de fevereiro é comemorado no Brasil o dia de Iemanjá, a Rainha do Mar será festejada em grande estilo com show especial do grupo SaiaBamba dentro do projeto Sambar & Love, que ocupará o palco do Outro Calaf. A comemoração que começa às 22h, contará com a DJ Pati Egito na discotecagem.

Seis mulheres, vários instrumentos, muito samba. Este é o grupo SaiaBamba, formado por Amanda Costa, Inaê Moraes, Itana Moraes, Ju Rodrigues, Mariana Sardinha e Tati Moraes. Juntas, oficialmente, desde setembro de 2009, as meninas – todas de Brasília – resolveram se unir num mesmo grupo para cantar clássicos de Paulinho da Viola, Benito de Paula, Dona Ivone Lara, Clara Nunes e Beth Carvalho. “Só a velha guarda, os grandes sambistas brasileiros”, enfatiza uma das vocalistas, Ju Rodrigues. “Nossa base é o samba de raiz”, observa ela. “Porém, agregamos ao nosso som umas boas pitadas de samba-rock e o soul-samba, também conhecido pelos cariocas como samba-funk”, acrescenta.

A banda costuma, ainda, incluir no repertório canções da música popular brasileira e de outros estilos musicais e “sambear”, segundo Ju. Sucessos conhecidos nas vozes de musas da Música Popular Brasileira como Roberta Sá, Ana Carolina e Paula Lima, ganham novas releituras.

Mas nem só de clássicos e versões vivem as brasilienses. Elas também compõem. No repertório do SaiaBamba, três músicas não podem faltar: Vou Sair, Solidão a Dois e Hoje Eu Vi o Sol Raiar. Todas elas autorais.

Sambar&Love Dia de Iemanjá
Show SaiaBamba
DJ Pati Nerenda
Outro Calaf – Setor Bancário Sul – Quadra 5 – Ed. João Saad
Sexta-feira, 02 de fevereiro de 2018, às 22h
Entrada: R$ 20,00
Após: R$ 20,00
Censura – 18 anos

Atualizado em 29/01/2018 – 16:04.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana