Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Foto: Irene Egler

Dia de Iemanjá

Grupo SaiaBamba faz show no Outro Calaf na sexta, 2 de fevereiro

Dia 02 de fevereiro é comemorado no Brasil o dia de Iemanjá, a Rainha do Mar será festejada em grande estilo com show especial do grupo SaiaBamba dentro do projeto Sambar & Love, que ocupará o palco do Outro Calaf. A comemoração que começa às 22h, contará com a DJ Pati Egito na discotecagem.

Seis mulheres, vários instrumentos, muito samba. Este é o grupo SaiaBamba, formado por Amanda Costa, Inaê Moraes, Itana Moraes, Ju Rodrigues, Mariana Sardinha e Tati Moraes. Juntas, oficialmente, desde setembro de 2009, as meninas – todas de Brasília – resolveram se unir num mesmo grupo para cantar clássicos de Paulinho da Viola, Benito de Paula, Dona Ivone Lara, Clara Nunes e Beth Carvalho. “Só a velha guarda, os grandes sambistas brasileiros”, enfatiza uma das vocalistas, Ju Rodrigues. “Nossa base é o samba de raiz”, observa ela. “Porém, agregamos ao nosso som umas boas pitadas de samba-rock e o soul-samba, também conhecido pelos cariocas como samba-funk”, acrescenta.

A banda costuma, ainda, incluir no repertório canções da música popular brasileira e de outros estilos musicais e “sambear”, segundo Ju. Sucessos conhecidos nas vozes de musas da Música Popular Brasileira como Roberta Sá, Ana Carolina e Paula Lima, ganham novas releituras.

Mas nem só de clássicos e versões vivem as brasilienses. Elas também compõem. No repertório do SaiaBamba, três músicas não podem faltar: Vou Sair, Solidão a Dois e Hoje Eu Vi o Sol Raiar. Todas elas autorais.

Sambar&Love Dia de Iemanjá
Show SaiaBamba
DJ Pati Nerenda
Outro Calaf – Setor Bancário Sul – Quadra 5 – Ed. João Saad
Sexta-feira, 02 de fevereiro de 2018, às 22h
Entrada: R$ 20,00
Após: R$ 20,00
Censura – 18 anos

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.
Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Justiça Eleitoral

Funcionamento inclui finais de semana, feriado e horários estendidos; atendimento por meio do aplicativo DF Libras também está disponível

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

Sexta, 17 de abril

Interessados podem cadastrar o currículo no app Carteira de Trabalho Digital ou ir pessoalmente a uma agência do trabalhador

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.