Curta nossa página

Mais Dia Mundial da Imunização

Grupo DPSP reforça importância de vacinação contra a gripe

Publicado

Dia Mundial da Imunização
Foto/Imagem: Freepik


O Grupo DPSP reforça a necessidade de vacinação contra a gripe no Dia Mundial da Imunização, celebrado nesta sexta-feira (9/6), visando a proteção e promoção da saúde da população. Neste ano, a vacina é indicada para todas as pessoas a partir dos 6 meses, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Ao contrário da vacina trivalente disponível nos postos de saúde pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o grupo DPSP – responsável pelas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo -, oferece uma cobertura imunológica mais ampla, abrangendo os vírus H1N1, H3N2, e influenza A e B. Conhecida como tetravalente, a vacina é atualizada anualmente segundo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), visando proporcionar maior eficácia na proteção contra os diferentes tipos de vírus da gripe em circulação.

Além da vacinação, a rede de farmácias também realiza uma série de testes laboratoriais rápidos e podem auxiliar na detecção precoce de doenças, permitindo um diagnóstico ágil e preciso. Assim, é possível adotar medidas de tratamento e prevenção mais eficazes, evitando a propagação de infecções e garantindo a segurança e bem-estar da população.

A preocupação do Grupo DPSP com a vacinação neste dia especial reforça a importância das medidas preventivas para evitar doenças infecciosas. “Buscamos facilitar o acesso à vacinação, permitindo que um maior número de pessoas protegidas contra a gripe, doença que pode levar a complicações graves, especialmente em grupos de risco”, explica o CEO do Grupo DPSP, Jonas Laurindvicius.

Amplo portfólio de vacinas

Além da vacina da gripe, a Drogarias Pacheco e a Drogaria São Paulo possuem um portfólio com mais de 15 vacinas. Uma delas é a vacina da herpes-zóster recombinante (Shingrix© – GSK), indicada para adultos acima de 50 anos ou pessoas imunodeprimidas a partir de 18 anos. O esquema vacinal é de duas doses, com intervalo de dois meses. A vacina da herpes-zóster pode ser aplicada no mesmo momento da vacina da gripe, garantindo mais conveniência e cuidado extra.

Sobre a data

O Dia Mundial da Imunização, celebrado em 9 de junho, destaca a importância das vacinas como uma das intervenções de saúde mais eficazes e acessíveis disponíveis para prevenir doenças.

Sobre o Grupo DPSP

Com a missão de proporcionar qualidade no atendimento, cuidados com a saúde e bem-estar a todos, o Grupo DPSP nasceu em 2011 e conta com as redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. A companhia é a segunda maior rede do varejo farmacêutico com mais de 1.440 lojas em 9 estados do Brasil, além do Distrito Federal.

Hoje, o Grupo DPSP atende seus clientes em lojas físicas, e-commerce, televendas e aplicativo. As marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo levam em seu DNA uma história de confiança e credibilidade no mercado nacional da saúde, preocupando-se constantemente em oferecer excelência em seus processos e a garantia da satisfação do consumidor.

Atualizado em 09/06/2023 – 17:55.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana